Emerson Sheik relata pânico após pane em avião: “Estou em choque”
Comentarista do SBT estava em aeronave que decolou do Santos Dumont e tinha Congonhas, em São Paulo, como destino
A caminho de São Paulo para mais uma edição do Arena SBT, Emerson Sheik passou por um verdadeiro susto na última segunda-feira (9). A aeronave que ele estava deixou o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, precisou fazer um pouso de emergência após acusar problemas técnicos e aterrissou cerca de 25 minutos após a decolagem.
Em estado de choque por tudo que aconteceu, Sheik fez o programa de sua residência e contou os momentos de pânico que vivenciou. Segundo o comentarista, o susto foi muito grande.
“Foi um momento de tensão, pânico. Aquele momento que a vida inteira passa em fração de segundos. Foi um momento muito dfícil, complicado que vivi hoje indo para São Paulo. O voo teve que retornar ao Rio de Janeiro, teve um problema na turbina do avião, fez um barulho ensurdecedor. Realmente foi difícil, eu estou em choque, um pouco mais aliviado. Ali dentro da aeronave consegui fazer contato com a família, falar com os filhos. Graças a Deus os pilotos tiveram discernimento, tranquilidade e conseguiram pousar a aeronave com segurança, salvando dezenas de vida e graças a Deus deu tudo certo”, conta Sheik.
De forma remota, o profissional conseguiu participar do Arena SBT que marcou a estreia de Cleber Machado como novo apresentador da atração esportiva.
Por meio de uma nota, a Gol informou que a equipe cumpriu todos os procedimentos necessários e conseguiu pousar o avião sem grandes problemas.
“Em relação aos motores das aeronaves da frota, a Gol reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela Gol quanto pelo fabricante. A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da companhia”, informou a empresa.
Segundo o jornal O Dia, em contato com o RioGaleão, o episódio não causou grandes transtornos na operação do aeroporto.

