Home Futebol Ex-lateral brasileiro do Boca Juniors revela torcida na final da Libertadores

Ex-lateral brasileiro do Boca Juniors revela torcida na final da Libertadores

Ex-lateral brasileiro do Boca Juniors revela preferência na final

Por Carlos Lemes Jr em 25/10/2023 10:09 - Atualizado há 2 anos

Jorginho também tem passagem pelo Vasco (Allsport UK/ALLSPORT)

Um dos jogadores presentes no grande elenco do Boca Juniors, no inicio dos anos 2000, ex-lateral Jorginho Paulista, revela de quem será sua torcida na final da Libertadores.

“Gostaria que passasse o Palmeiras, mas agora, vou torcer para o Boca contra o Fluminense“, conta o ex-jogador ao Olé.

Para o ex-jogador, O Palmeiras era melhor e ele não acreditava que o Boca chegasse a final.

“Eu não acreditava que o Boca chegasse na final, mas é uma equipe muito forte, mentalmente, e pode ganhar do Fluminense”, analisa.

Na mesma entrevista, Jorginho relembra sua passagem pelo clube argentino.

“Cheguei em 2001, no time do Carlos Bianchi, e joguei com grandes nomes do clube como Barros Schelotto, Delgado, Córdoba e muitos jovens”, finaliza

“Fui muito bem. Os jogadores me receberam muito bem no vestiário, mas o ritmo do futebol argentino foi meio puxado para mim”, continua.

Amizade com Riquelme

Uma das mais fortes lembranças da Argentina, para o brasileiro, foi sua amizade com Riquelme.

“Joguei com Ronaldinho e Romário, mas o Riquelme era sensacional”, recorda.

“Ele me acolheu muito bem. Ia direito na casa dele. A gente fazia churrasco e ficava conversando. Juan se preocupava muito comigo”.

Jorginho Paulista: carreira

Revelado pelo Palmeiras, Jorginho também acumula passagens por Vasco, PSV, Udinese e Pumas do México.

Melhores Momentos Boca Juniors x Palmeiras

Sair da versão mobile