Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol FIFA suspende ex-presidente da Federação Espanhola por três anos

FIFA suspende ex-presidente da Federação Espanhola por três anos

FIFA suspende dirigente de todas atividades ligadas ao futebol

Por Carlos Lemes Jr em 30/10/2023 10:22 - Atualizado há 4 meses

Luis Rubiales, segundo a FIFA, infringiu o artigo 13 de seu código disciplinar. Dirigente havia sido suspenso, temporariamente, por 90 dias
Momento do beijo entre Rubiales e Hermoso (Divulgação)

Depois de pedir renuncia de seu cargo na presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales teve mais uma péssima notícia nesta segunda-feira, 30 de outubro.

A FIFA, através de seu comitê disciplinar, suspende Rubiales por três anos. O dirigente beijou a força, a atacante Jenni Hermoso, após a Espanha conquistar o Mundial de Futebol Feminino, em 2022, na Oceania.

“A FIFA reitera seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todos os atletas e que se respeitem as normas básicas de civilidade”, diz o comunicado do órgão máximo do futebol.

A partir dessa decisão, o ex-presidente tem o direito de recorrer da decisão para a Corte de Apelações da federação internacional em prazo não divulgado.

Luis Rubiales falou em “beijo consentido” para se defender

No último mês de agosto, para se defender das acusações de assédio, Rubiaeles afirmou não ver nenhum problema no ato e pediu desculpas formais.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado.”, expressou na ocasião.

“Meu desejo naquele momento era exatamente o mesmo de estar beijando uma de minhas filhas. Nem mais nem menos. Todo mundo entende isso. Foi um beijo espontâneo, mútuo, eufórico e consensual. Essa é a chave.”, completou em sua defesa.

Federação Espanhola e jogadoras assinaram acordo

Exit mobile version