Flamengo tem receio e negociação com Tite ainda tem entraves financeiros, diz Mauro Cezar
Clube carioca vem trabalhando nos bastidores para alinhar acordo com o técnico
Francois Nel Getty Images
Apesar da necessidade imediata, o Flamengo vem adotando calma nas tratativas envolvendo Tite. Como o treinador é o único alvo no mercado, a diretoria deseja ouvir todos os pedidos realizados para um denominador comum ser encontrado. Sendo assim, de acordo com Mauro Cezar, ainda existem entraves financeiros entre as partes.
Por enquanto, Flamengo e Tite discutem situações financeiras de metas e premiações, algo que também está atrelado ao estafe do treinador. Diante disso, o assunto pode se arrastar ao longo do início de outubro, já que não existe uma data concreta para o fim das conversas.
“A negociação ainda continua e é uma negociação difícil. Gilmar Veloz, empresário do Tite, e dirigentes do Flamengo discutem vários aspectos. Não houve acerto financeiro sobre qual vai ser a equipe, quem vai trabalhar, essas pessoas têm que ser pagas, premiação do técnico e da comissão técnica com títulos, metas… tem vários pontos de um contrato que precisa ser ajustado para ser redigido e assinado. Não existe acordo ainda e há uma caminhada, que pode ser percorrido rapidamente, mas pode levar mais tempo do que se imagina.“, contou Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Logo depois, o jornalista contou que Tite possui o desejo de assinar com o Flamengo. Porém, os detalhes do contrato seguem em aberto e existe um receio do acordo “melar”. Por enquanto, Mário Jorge é presença certa no compromisso diante do Corinthians, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão, e pode seguir no cargo ao longo da Data Fifa.
“Existe uma espécie de ‘sim’ do Tite de ‘quero trabalhar no Flamengo’, mas o acordo não aconteceu. Há um receio entre os dirigentes de que o acordo não saia porque são vários pontos para amarrar e ajustar. O ideal, na visão dos dirigentes, seria que ele acertasse nesta semana para começar a trabalhar na semana que vem.”, acrescentou.

