Flamengo tem jogo do Brasileirão adiado após decisão da CBF
Fla se mostrou resistente a jogar no Maracanã e CBF teve que “costurar” alteração que não traz um cenário positivo para a equipe
Marcelo Cortes - Flamengo - Divulgação
Depois de uma situação de polêmica e indefinição por conta da finalíssima da Libertadores, o duelo entre Flamengo e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, foi adiado pela CBF. À princípio, o confronto estava previsto para acontecer entre os dias 28 ou 29 de outubro, no Maracanã. Diante da proximidade de Fluminense x Boca, havia a possibilidade de troca do palco do jogo, algo que a diretoria rubro-negra não concordou.
Neste cenário, a única possibilidade para a realização de Flamengo x Red Bull Bragantino fica entre os dias 13 e 21 de novembro, período em que haverá a última Data Fifa do ano. Contudo, a alteração deve impactar diretamente o time carioca pelo fato de perder jogadores convocados. Na última pausa para as Eliminatórias, o rubro-negro teve três atletas convocados: Pulgar (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Gerson (Brasil).
Apesar das chances de um possível acordo entre CBF com Fernando Diniz para não convocar nenhum jogador do Flamengo, o mesmo não deve acontecer com outras seleções, já que os embates não são em caráter amistosos, e sim valendo disputa na competição que garante os classificados à Copa do Mundo de 2026.
Neste meio de semana, cogitou-se a possibilidade de uma alteração de palco na decisão da Libertadores por conta do “jogo duro” do Flamengo em exigir que o confronto do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino fosse realizado no Maracanã.
A Conmebol solicitou à CBF que o palco de jogo fosse preservado para o embate entre brasileiros e argentinos, e por isso chegou a ser especulada a troca do estádio, mas a partida segue mantida para o dia 4 de dezembro, e no mesmo palco.
FLA EM CAMPO
Movimentando a 28ª rodada do Brasileirão, o rubro-negro carioca encara o clássico contra o Vasco, neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

