Fora dos campos, Neymar parabeniza Messi pela premiação da Bola de Ouro
O craque brasileiro não entrou na disputa deste ano, mas exaltou o feito do amigo
Foto: Koji Watanabe/Getty Images
Neymar, infelizmente, ficou de fora da disputa de melhor jogador do mundo neste ano, mas o craque brasileiro não deixou de parabenizar o argentino Lionel Messi pela conquista da sua oitava Bola de Ouro.
A premiação que aconteceu nesta segunda-feira (30.10), deixou Neymar até fora do top 30 da France Football, mas ainda assim o brasileiro usou o seu Instagram para exaltar o ex-companheiro de Barcelona e Paris Saint-Germain.
“Felicidades, Léo. Você é o melhor”, escreveu Neymar em sua conta oficial, mostrando que os dois têm uma amizade além dos campos.
Neymar e Messi são amigos dentro e fora dos gramados
Assim, dentro e fora de campo, Neymar e Messi se tornaram bons amigos desde o Barcelona. No período, o argentino levou sua quinta Bola de Ouro, com o atacante brasileiro ficando na terceira posição.
Já no PSG, apesar de não ter tido uma passagem tão positiva quanto no clube espanhol, Neymar também esteve ao lado de Messi quando ele foi nomeado melhor jogador do mundo pela sétima vez.
Agora em 2023, aos 36 anos, Messi superou Erling Haaland e Kylian Mbappé para conquistar a sua oitava Bola de Ouro, prêmio que Neymar ainda não tem.
Por fim, durante a sua vitoriosa carreira, Messi já havia conquistado o prêmio seguidamente de 2009 até 2012 e em 2015, 2019 e 2021. Agora, o jogador se isola como maior vencedor da Bola de Ouro, seguido por Cristiano Ronaldo, que levou para casa a ‘famosa’ bola por cinco vezes.

