Home Futebol Haaland brilha e Manchester City atropela o Manchester United na Premier League

Haaland brilha e Manchester City atropela o Manchester United na Premier League

Norueguês comandou vitória do time de Pep Guardiola em confronto agitado no Campeonato Inglês

Por Bruno Romão em 29/10/2023 14:27 - Atualizado há 2 anos

Manchester City Manchester United

Em confronto movimentado pela 10ª rodada da Premier League, Manchester United e Manchester City se enfrentaram neste domingo (29).

Antes do início da partida, dirigentes e torcedores dos Diabos Vermelhos prestaram homenagem ao ídolo Bobby Charlton, que faleceu aos 86 anos.

Com a bola rolando, o time de Pep Guardiola não se intimidou e partiu pra cima do rival desde o começo do clássico, algo que exigiu um trabalho intenso de Onana.

Após parar o ataque adversário, o goleiro do Manchester United se viu em uma situação difícil. Isso porque o árbitro, ao consultar o VAR, marcou pênalti em Rodri depois de um puxão de Höjlund na área.

Sendo assim, Haaland não tremeu na marca da cal e abriu o placar no confronto. Na sequência, o camisa 9 teve chance de ampliar, mas o arqueiro camaronês, nos acréscimos, evitou um prejuízo ainda pior ao realizar uma defesa espetacular. Do outro lado, Ederson, quando foi exigido, parou um forte chutes de McTominay.

Mantendo o ritmo intenso, o Manchester City aumentou a vantagem logo no começo da etapa final. Indo ao fundo e cruzando na medida, Bernardo Silva facilitou a vida de Haaland, que não deu chances de defesa para Onana.

Sem dar chances ao United, o Manchester City conseguiu o terceiro gol com Phil Foden. Desbancando Doku e Matheus Nunes na disputa pela titularidade, o meia-atacante demonstrou oportunismo ao aproveitar o cruzamento de Haaland.

Defendendo o chute de Rodri no começo da jogada, Onana, mais uma vez, ficou vendido na sequência do lance.

Abatido, o Manchester United sequer teve forças para marcar o gol de honra no clássico. Dessa forma, Ederson terminou o jogo sem ser vazado, algo que refletiu a força dos comandados de Pep Guardiola em controlar praticamente todo o duelo.

Chegando aos 24 pontos, o Manchester City, em terceiro na tabela, segue perseguindo o Tottenham, líder da Premier League. Além dos Spurs, Arsenal e Liverpool também triunfaram na rodada, algo que manteve a disputa pela liderança bastante acirrada.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED 0 x 3 MANCHESTER CITY (PREMIER LEAGUE)

Data: 29 de outubro (domingo)

Local: Old Trafford (Manchester)

Horário: 12h30 (Brasília)

Árbitro: Paul Tierney

Gols: Haaland (25 minutos do primeiro tempo e 2 minutos do segundo tempo) e Foden (34 minutos do segundo tempo)

Cartões amarelos: Foden, Onana, Amrabat, Bruno Fernandes e Antony

Escalações

Manchester United: Onana; Dalot, Maguire, Evans, Lindelöf (Reguilón); Amrabat (Mount), McTominay; Fernandes, Eriksen (Martial), Rashford (Antony); Hojlund (Garnacho).

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Dias, Gvardiol; Rodri, Bernardo; Foden, Álvarez (Kovacic), Grealish (Doku); Haaland.

Exit mobile version