Home Futebol Heverton Guimarães é sincero sobre o Atlético-MG no Brasileirão: “Longe do que se esperava”

Heverton Guimarães é sincero sobre o Atlético-MG no Brasileirão: “Longe do que se esperava”

Galo está longe da disputa do título do Campeonato Brasileiro na temporada de 2023 

Por Beatriz Paparazo em 27/10/2023 11:53 - Atualizado há 2 anos

Wagner Meier/Getty Images

Após 29 rodadas disputas do Brasileirão Série A, as chances do Atlético-MG ser campeão, matematicamente, estão perto de zero, de acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais.

A essa altura do Campeonato Brasileiro, o Galo se vê na disputa para uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Ainda de acordo com a universidade, o time mineiro tem mais de 52% de confirmar presença na competição da Conmebol em 2024. 

Durante o programa ‘Jogo Aberto’, exibido pela Band, Héverton Guimarães soltou o verbo sobre a situação do Atlético-MG no Brasileirão Série A. 

“O Atlético é uma campanha de Libertadores, longe do que se esperava, muito longe do que se esperava”, iniciou o jornalista sobre o desempenho do Galo. 

“Apesar de ainda estar longe do ideal, o Felipão ainda não tem um sistema implantado, por isso o time oscila tanto”, destacou o comentarista.

“Ou seja, nos resultados menos prováveis, o Atlético vai lá e conquista três pontos; nos resultados em casa, contra adversários que estão brigando lá embaixo, o Atlético não consegue vencer”, explicou Heverton Guimarães sobre o Galo

“Essa volatilidade tem relação com a dificuldade que o Felipão tem em acertar o time”, pontuou o comentarista sobre o Atlético-MG. 

Heverton Guimarães avalia a rodada dos clubes mineiros; Cruzeiro e Atlético-MG venceram seus jogos

Situação do Atlético-MG no Brasileirão Série A

Comandado por Felipão, o Galo soma 46 pontos e é o atual 7º colocado na classificação do Brasileirão Série A. 

A temporada do Atlético-MG na competição é marcada por oscilações de resultados; nos últimos cinco jogos foram três vitórias intercaladas por duas derrotas. 

Com 11 gols cada, o time mineiro deposita a sua força na temporada de 2023 na dupla formada por Hulk e Paulinho.

O primeiro ainda conta com mais seis assistências, totalizando 17 participações em gols do Atlético-MG no Brasileirão Série A no ano.

Exit mobile version