Internacional se impõe em casa e sai vitorioso do GreNal
O Colorado fez valer seu mando de campo e derrotou o Tricolor
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Internacional e Grêmio se enfrentaram neste domingo (08.10), pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, no Beira-Rio, com vitória do Colorado por 3 a 2.
O Internacional chegou para a partida com uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Grêmio vem de uma série de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
No apito o GreNal contou com Paulo Cesar Zanovelli, e os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Guilherme Dias Camilo.
O Grêmio entrou já consolidado no G-4 e ainda sonhando com o título e o Internacional veio da traumática eliminação na Copa Libertadores e agora focando na briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo com muitas oportunidades
Logo no início, aos cinco minutos, gol do Internacional com Enner Valencia. Uma troca de passes do Colorado até Alan Patrick que serviu o equatoriano, que bateu para a defesa de Grando, e na sobra Enner empurrou para o gol vazio.
O Grêmio saiu de trás, mas nada criou, sequer finalizou contra Rochet. O Colorado de Coudet foi soberano, mas pecou na finalização, pois caso contrário, poderia ter ampliado ainda na etapa inicial.
Segundo tempo bom para o Internacional
Nem bem o árbitro apitou e logo aos três minutos, como na primeira etapa, gol de Wanderson. Galdino perdeu para Renê e a bola sobrou para o camisa 11, que avançou, ajeitou e bateu para o gol.
O Grêmio descontou com João Pedro aos 21, colocando o Tricolor no jogo, mas por pouco tempo, pois aos 24 minutos Alan Patrick fez mais um para o Colorado e deixando o placar em 3 a 1.
Não parou por aí, aos 28, com Suárez de falta, o Grêmio diminui, mas não deu para chegar ao empate. Fim de jogo: Inter 3 x 1 Grêmio.
Por fim, agora o Internacional subiu para 12ª posição, respirando aliviado, e o Grêmio fica na 3ª posição.
Veja o primeiro gol do Internacional.

