Internacional se manifesta após eliminação na Libertadores Feminina: “Orgulho define”
Gurias Coloradas deixam a competição da Conmebol que terá final entre equipes brasileiras na temporada de 2023
Luiza Diniz / Internacional
Na noite da última quarta-feira, 18, o Internacional entrou em campo diante do Corinthians em busca da vaga para a final da Libertadores Feminina.
Com 100% de aproveitamento na competição, as Gurias Coloradas lutaram até o fim, mas foram eliminadas pelo time paulista.
O Internacional saiu na frente do placar após Priscila Flor balançar as redes; porém, no segundo tempo, o time perdeu uma jogadora, Dayana foi expulsa e deixou os adversários em vantagem numérica.
Depois disso, o Corinthians conseguiu deixar tudo igual no marcador após o gol de cabeça marcado por Victória.
Com o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão da semifinal da Copa Libertadores Feminina foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, o clube paulista levou a melhor e eliminou o Internacional do sonho da conquista inédita.
Nas redes sociais, o perfil das Gurias Coloradas se manifestou sobre a eliminação para o Corinthians.
“Orgulho define uma campanha que encantou o continente e levou a bandeira do Rio Grande do Sul para as plagas mais distantes que o futebol feminino gaúcho já desbravou”, iniciou a postagem.
“As Gurias são vencedoras, e de cabeça erguida buscarão o terceiro lugar das Américas. Seguimos juntos(as)!”, finalizou o perfil do Internacional.
No próximo sábado, 21, o Internacional volta a campo pela Libertadores Feminina para definir o terceiro lugar; o Atlético Nacional, da Colômbia, será o adversário.
Também no mesmo dia, um pouco mais tarde, o Palmeiras, atual campeão, tenta o bicampeonato e o Corinthians pode se isolar como o time com mais títulos da competição.
Campanha do Internacional na Libertadores Feminina
Até o empate diante do Corinthians, as Gurias Coloradas tinham vencido todos os jogos disputados na competição.
Na fase de grupos, o Internacional superou o Nacional, do Paraguai, por 3 a 0; o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 2; e o goleou o Boca Juniors, da Argentina, por 5 a 0.
Nas quartas de final, as Gurias Coloradas encaram o Colo Colo, do Chile, e ganharam a partida da Libertadores Feminina por 4 a 2.

