Ivan Drago detona gestão de Rueda no Santos: “Um dos piores presidentes da história”
Peixe corre risco de ser rebaixado no Brasileirão Série A na temporada de 2023
Divulgação/ Santos FC
O ano do Santos vem sendo marcado por pressão, seja pelos resultados ou nos acontecimentos extra campos.
Após eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista e na fase de grupos da Sul-Americana, o Peixe vem passando outro sufoco em 2023: o Brasileirão Série A.
Durante o programa ‘Bola Rolando’, da Bandsports, Ivan Drago não perdoou e detonou a gestão de Andrés Rueda como presidente do Alvinegro praiano.
“O Santos, na verdade, não tinha poder de investimento e apostou em jogadores mais baratos, o bom e barato, contratações ruins”, disparou o comentarista sobre os reforços do Peixe para 2023.
“Depois, na metade do ano, em uma janela que você usa para fazer pequenas correções para você seguir na temporada, o Santos praticamente fez uma reformulação no grupo e agora tá atrasando os salários”, pontuou Ivan Drago.
Segundo o comentarista, o desespero ‘bateu’ no Alvinegro praiano após o desempenho do clube no Campeonato Paulista.
Sobre o possível rebaixamento na temporada de 2023, Ivan Drago colocou o feito inédito como ‘tragédia financeira’ para a equipe, caso aconteça.
“O Santos há muito tempo não tem um projeto esportivo, porque ninguém para no clube na administração Rueda, vocês não tem diretor de futebol que fica lá por muito tempo treinador, então quem idealiza o futebol do Santos? Quem é a cabeça pensante?”, questionou Ivan Drago.
“Um dos piores presidentes da história do Santos”, afirmou o comentarista sobre o desempenho de Andrés Rueda no Peixe.
Situação do Santos no Brasileirão Série A
Além de brigar contra o rebaixamento, a campanha do Peixe complica as finanças do time para 2024, onde um novo presidente irá comandar o clube.
Isso porque o Alvinegro praiano tem chance de não disputar a Copa do Brasil e de ficar fora das competições da Conmebol.
Com isso, a parte financeira do Santos é afetada diretamente sem poder contar com os valores das premiações desses campeonatos, sem contar com um possível rebaixamento.
Após superar o Coritiba na Vila Belmiro por 2 a 1, o Peixe conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
Esse resultado foi importante para diminuir as chances de queda para a Série B em 2024, que agora são de 33%, de acordo com números da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos terá um clássico pela frente: vai encarar o Corinthians.
O duelo está marcado para o próximo domingo, 29, às 18h30, horário de Brasília, e será realizado na Neo Química Arena.


