Jogadores da seleção brasileira se apresentam em Cuiabá; saiba mais
Maioria dos atletas convocados para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai já está na concentração em Cuiabá
Vitor Silva/CBF
21 jogadores se apresentaram à seleção brasileira nesta segunda-feira (09), em Cuiabá-MT, para a preparação para os jogos contra Venezuela, na próxima quinta-feira (12), na Arena Pantanal, e Uruguai no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ambos jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já estão à disposição do técnico Fernando Diniz: Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo e ViniJr.
Esses jogadores realizaram atividade na academia do hotel onde a delegação está hospedada.
Em entrevista à CBF TV, o volante Casemiro vibrou com a segunda convocação sob o comando de Diniz.
“Acho que a adaptação continua, principalmente com o técnico Fernando Diniz. Quanto mais jogos tivermos com o treinador e com o grupo, melhor. Isso é muito importante, nos adaptarmos mais rápido à forma do treinador jogar. Mas o prazer de estar aqui, a felicidade, acho que é o mais importante”, disse Casemiro.
Talvez nenhum outro atleta tenha ficado tão emocionado com a convocação como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que tem a sua primeira chance após se recuperar de grave lesão no joelho sofrida em setembro, dois meses antes da Copa do Mundo no Catar.
” É uma sensação única. Felicidade imensa. Não só a minha, como da minha família também. A minha esposa foi me deixar no aeroporto muito feliz. Então, é uma sensação de felicidade depois de tudo que eu passei. Feliz de estar aqui. Espero aproveitar a oportunidade”, comemorou Arana.
Neymar, que virou pai pela segunda vez na última sexta-feira, é esperado na concentração da seleção brasileira na noite desta segunda-feira.
Já o zagueiro Marquinhos, que no último domingo esteve em campo pelo PSG, tem chegada prevista para a capital matogrossense na manhã desta terça-feira (10).
Grupo da seleção brasileira tem dois debutantes em convocações
O lateral-direito Vanderson, do Monaco, e o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marseille, sofreram lesões e foram desconvocados na última sexta-feira. Diniz acabou chamando Yan Couto, do Girona-ESP, e Carlos Augusto, da Internazionale de Milão. Ambos tiveram a primeira convocação para a seleção brasileira principal.

