Jogo do Palmeiras hoje pode consagrar melhor campanha na fase de grupos da Libertadores Feminina
Verdão já está garantido no mata-mata e precisa apenas de um empate para ficar com a 1ª posição do Grupo A
Paloma Cassiano/Palmeiras
O Palmeiras encerra a fase de grupos da Libertadores Feminina nesta quarta-feira (11), às 17h, quando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia. O embate será realizado no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, e terá transmissão de SporTV e BandSports na TV fechada, do serviço de streaming Pluto TV e dos canais do YouTube GOAT e Nosso Palestra.
O Verdão possui a melhor campanha geral desta primeira fase da competição continental. Isso porque goleou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 5×0 na estreia e depois aplicou um 6×0 no Caracas, da Venezuela. As atacantes Bia Zaneratto, com quatro assistências, e Laís Estevam, com hat-trick sobre as venezuelans, vêm sendo os destaques da equipe no torneio.
Bastidores de mais uma goleada no ar 🐷😎
Pelas lentes da TV Palmeiras/FAM, os detalhes da nossa segunda vitória na @LibertadoresFEM ➤ https://t.co/gEkeNpqCqX #AvantiPalestrinas pic.twitter.com/Bz5Vznq3tq
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 10, 2023
Líderes do Grupo A com seis pontos, mesmo número que o adversário desta tarde, as palestrinas já estão classificadas para as quartas de final da Libertadores. Um empate confirma a 1ª posição, enquanto uma vitória praticamente garante a melhor campanha geral da fase de grupos por conta do saldo de gols.
As meninas do Palmeiras buscam defender o status de campeãs continentais e assegurar o bicampeonato. No mata-mata, o próximo oponente sairá do Grupo B, que possui a seguinte classificação: Universidad de Chile (6), Olimpia (3), do Paraguai, Santa Fe (3), da Colômbia, e Universitario (0), do Peru. Os dois melhores colocados de cada chave se enfrentam nas quartas.

