Home Futebol Júnior Santos brilha, Botafogo vence o América-MG e fica mais perto do título do Brasileirão

Júnior Santos brilha, Botafogo vence o América-MG e fica mais perto do título do Brasileirão

Atacante do Glorioso fez dois belos gols em Belo Horizonte

Por Rafael Alaby em 18/10/2023 22:00 - Atualizado há 2 anos

Júnior Santos comemora gol em América-MG x Botafogo

Em jogo complicado, o Botafogo derrotou o América-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (18), no Independência, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão, e se aproximou ainda mais do título. Júnior Santos fez os dois gols do Glorioso. Benítez foi o responsável pelo tento do Coelho.

Com o resultado, o líder Botafogo foi aos 58 pontos ganhos e momentaneamente abriu 12 de vantagem sobre o Red Bull Bragantino, segundo colocado. O Massa Bruta entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. O América-MG seguiu na lanterna, com apenas 18, e cada vez mais próximo da Série B.

Botafogo toma iniciativa no primeiro tempo, abre o placar, perde rendimento e leva empate

O Botafogo iniciou o jogo se impondo ao adversário, que tinha clara a proposta: se defender bem e tentar surpreender o adversário em contragolpes.

O Glorioso vinha tendo dificuldades em penetrar na forte marcação americana, até que aos 21, Júnior Santos recebeu de Eduardo, deslocou da direita para o centro e da entrada da área acertou forte chute com o pé esquerdo. A bola desviou em Martinez e morreu no ângulo esquerdo Matheus Cavichioli.

Após sair à frente do placar, o Botafogo baixou o ritmo e permitiu que os donos da casa pressionassem em busca do empate.

Aos 37, Di Placido, praticamente em cima da linha, evitou gol de Felipe Azevedo. No minuto seguinte, Lucas Perri fez defesa espetacular em chute de Benítez. A bola ainda explodiu no travessão.. No rebote, o meia testou para fora.

O empate do Coelho estava amadurecendo e acabou vindo aos 39. Benítez tabelou com Mastriani e tocou de chapa na saída de Perri. Belo gol!

Glorioso é efetivo no ataque no segundo tempo

O Botafogo foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Aos cinco, Júnior Santos desarmou Benítez, avançou e disparou forte chute com o pé esquerdo no ângulo direito de Cavichioli para fazer 2 a 1.

O América-MG teve o domínio da posse de bola e maior presença no ataque, porém, não conseguiu ter êxito nas finalizações. Assim como no fim do primeiro tempo, o Botafogo reduziu o ímpeto ofensivo. A primeira grande chance do Coelho veio com Cazares, que com chute de fora da área obrigou Lucas Perri a fazer defesaça aos 48 minutos. No último lance, Bastos salvou o que seria o gol de Renato Kayzer.

No fim, acabou prevalecendo a força do sistema defensivo do Glorioso, que segurou mais uma importante vitória fora de casa.

Próximos jogos das equipes

O América-MG enfrenta o Corinthians no próximo domingo (22), às 18h30, na Neo Química Arena. Um dia antes, às 21h, o Botafogo recebe o Athletico-PR, no Nilton Santos. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version