Khalil Mack tem jogo histórico com seis sacks e outras marcas importantes da semana 4 da NFL
Quarterbacks e jogadores de defesa se destacaram no domingo
Foto: Robert Gauthier/Los Angeles Times
A semana 4 da temporada de 2023 da NFL viu diversas marcas importantes serem alcançadas. Confira a seguir os principais feitos do último domingo na liga.
KHALIL MACK
Os seis sacks que Khalil Mack conseguiu diante dos Raiders empataram a segunda maior marca em uma partida da NFL. Mack, Adrian Clayborn, Fred Dean e Osi Umenyiora ficam atrás apenas de Derrick Thomas, que conseguiu sete sacks em um jogo em 1990. Junto com o próprio Thomas, Mack é só o segundo jogador na história da liga a ter cinco sacks ou mais em duas partidas (ele também alcançou o feito em 2015, quando jogava pelos Raiders).
Khalil Mack com o SEXTO sack na partida. Isso aqui é INACREDITÁVEL 🔥
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) October 1, 2023
MYLES GARRETT
Outro defensor que alcançou um feito importante foi Myles Garrett. Em 88 partidas disputadas, ele chegou ao 80° sack da carreira, o que é a segunda marca mais rápida da NFL (empatado com T.J. Watt). Apenas Reggie White, que precisou de 71 jogos para chegar a 80 sacks, foi mais rápido que o jogador dos Browns.
JOSH ALLEN
Na explosão ofensiva dos Bills diante dos Dolphins, Josh Allen alcançou algumas marcas impressionantes. Ele se tornou somente o segundo quarterback na história a conseguir 300 jardas aéreas, quatro passes para touchdown, um TD terrestre e ter rating perfeito de 158.3 em um jogo (o outro QB que fez isso foi Aaron Rodgers). Ao anotar o 40° touchdown da carreira correndo com a bola, Allen também se tornou só o quarto quarterback a chegar neste número (os outros são Cam Newton, com 75 TDs terrestres, Steve Young, com 43, e Jack Kemp, com 40).
C.J. STROUD
C.J. Stroud continua acumulando números incríveis para um quarterback novato. Com 1.212 jardas lançadas na temporada, ele fica atrás apenas de Cam Newton (que conseguiu 1.386) como o QB calouro com mais jardas aéreas nos primeiros quatro jogos da carreira.
BROCK PURDY
Na vitória dos 49ers sobre os Cardinals, Brock Purdy completou 95,2% dos passes que tentou. Esta é a quarta maior porcentagem em uma partida para um quarterback (que tentou ao menos 20 passes). Só Drew Brees (que conseguiu 96,7%), Philip Rivers (96,6%) e Marcus Mariota (95,7%) já tiveram um aproveitamento maior.
LAMAR JACKSON
No domingo, Lamar Jackson chegou ao seu sexto jogo com um rating de pelo menos 140.0. Esta é a segunda maior marca para quarterbacks, empatado com Ken Anderson, Brett Favre e Dak Prescott, e atrás de Kurt Warner, que conseguiu o feito sete vezes.
RUSSELL WILSON
Na primeira vitória dos Broncos na temporada, Russell Wilson se juntou a uma lista exclusiva de quarterbacks. Ele é o sétimo QB na história da liga a alcançar 30 jogos lançando três touchdowns sem ser interceptado. Os outros jogadores que conseguiram ultrapassar este número foram nada menos que Tom Brady, Aaron Rodgers, Drew Brees, Peyton Manning, Brett Favre e Ben Roethlisberger.
ANTHONY RICHARDSON
Com pelo menos um TD terrestre em cada uma das partidas que disputou na temporada, Anthony Richardson é o primeiro quarterback a conseguir touchdowns pelo chão nas primeiras três partidas da carreira.
CHRISTIAN MCCAFFREY
Na semana 4, Christian McCaffrey chegou ao 12° jogo consecutivo anotando touchdowns pelo ar e pelo chão, o que é a segunda maior marca da liga. Ela fica só atrás das 15 partidas de Marshall Faulk com TDs recebendo e correndo com a bola.
PUKA NACUA
Apenas no quarto jogo da carreira, Puka Nacua quebrou os recordes de mais recepções por um jogador nas suas primeiras quatro e cinco partidas na NFL, com 39. As 501 jardas aéreas também são um recorde para um recebedor em seus quatro primeiros jogos.

