Liverpool tem quatro desfalques hoje contra o Brighton; veja quem está fora
De olho nas primeiras posições do inglês, Reds tem missão das mais complicadas logo mais
Liverpool escalação
Pela 8ª rodada da Premier League, o Liverpool encara o Brighton neste domingo (8) às 10h (de Brasília), no Amex Stadium. Derrotado pelo Tottenham no jogo passado, o time comandado por Jürgen Klopp tem mais um duelo enjoado pela frente.
Em quarto lugar com 16 pontos, os Reds tem como objetivo inicial garantir uma vaga na próxima edição da Champions League. Diferentemente da campanha em 2022/23, o início tem sido promissor com bons resultados, deixando o torcedor animado até com uma posição melhor na tabela.
O Brighton, assim como rival de logo mais também vem de um resultado negativo. Fora de casa, uma sonora goleada por 6 a 1 para o Aston Villa. A atuação bem abaixo do time de Roberto De Zerbi surpreendeu bastante, uma vez que tem se mostrado um dos mais fortes.
Para a partida de hoje, Klopp tem ao menos quatro desfalques certos. Suspensos, Thiago Alcântara e Bajcetic ficam de fora. Além deles, lesionados estão Diogo Jota e Curtis Jones. Com pouco tempo de recuperação de um jogo para outro, Klopp respondeu sobre a chance de rotação.
“Se conseguirmos, acho que deveríamos tentar. É apenas uma reviravolta curta para o Brighton. No ano passado fomos péssimos lá, então temos que fazer melhor. Odeio pensar no jogo depois do jogo, mas nessas reviravoltas rápidas temos que fazer isso. Não temos dois atacantes disponíveis para o próximo jogo, então temos que fazer isso”, disse o técnico dos Reds.
Desta forma, a provável escalação do Liverpool diante do Brighton é a seguinte: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk e Andrew Robertson; Dominik Szoboszlai, Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch; Mohamed Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz
Brighton x Liverpool
Data e horário: domingo, 8 de outubro de 2023, às 10h (de Brasília)
Local: Amex Stadium, em Brighton e Hove (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (auxiliares); Craig Pawson (quarto árbitro); Chris Kavanagh e Matthew Wilkes (VAR)
Brighton (Técnico: Roberto De Zerbi)
Bart Verbruggen; Joel Veltman, Lewis Dunk, Adam Webster e Tariq Lamptey; Billy Gilmour e Pascal Gross; Solly March, João Pedro e Kaoru Mitoma; Evan Ferguson
Desfalques: Perfis Estupiñán, Jakub Moder, Julio Enciso, James Milner e Adam Lallana (lesionados)
Liverpool (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk e Andrew Robertson; Dominik Szoboszlai, Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch; Mohamed Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz

