Lívia Nepomuceno rebate alfinetada de Abel em coletiva do Palmeiras: “Covarde com o time”
Jornalista da Band apontou que o técnico da equipe alviverde acabou sendo teimoso em um momento decisivo
Reprodução
Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, Abel Ferreira alfinetou o trabalho da imprensa em coletiva. Como recebeu críticas pela eliminação do clube na Libertadores, ele fez questão de lembrar que mudou a escalação contra o Santos, conforme “indicado” pelos jornalistas, mas o resultado acabou sendo uma derrota.
“Eu sei que vocês (jornalistas) têm um ‘quê’ de treinador, todos querem ser treinadores, têm grandes ideias. Gostam de escalar os times e na vossa cabeça funciona sempre… Nós jogamos o segundo tempo contra o Boca como deveríamos ter jogado segundo vocês. Nós jogamos contra o Santos, como vocês disseram, e perdemos. Perdemos quatro seguidas com as vossas ideias. É mais fácil estar com microfone na mão do que estar aqui.”, disse.
Reagindo ao discurso de Abel Ferreira, Lívia Nepomuceno acredita que o técnico foi infeliz e “covarde” com o próprio time em sua análise. Isso porque o Palmeiras ainda estava digerindo a queda na Libertadores quando enfrentou o Santos, motivo pelo qual não seria justo analisar a atuação do time no clássico em questão.
“Nessa fala, ele foi covarde com o time dele. Ele teve oito jogos, até o jogo contra o Boca, e não mudou o time. Ele não teve um plano dessa vez. Mudou no segundo tempo contra o Boca e acontece uma postura diferente. Ele coloca esse time pra jogar contra o Santos e perde. Quanto tempo é necessário para digerir uma eliminação de Libertadores? Perdendo a chance de jogar uma final no Brasil e eliminado em casa com sua torcida. Ele falou que colocou os ‘miúdos’ para jogar contra o Santos e perderam. Ele está sendo covarde com o time dele. Ele poderia colocar o melhor das suas convicções que é quase certeza que perderia também. Tem um luto, tem que digerir. Quando ele fala ‘coloquei e eles perderam’, achei muito infeliz da parte dele.”, disse, em live na Placar TV.
Na sequência, Lívia Nepomuceno defendeu o direito da imprensa em emitir opiniões sobre o trabalho dos técnicos. Dessa forma, como é profissional, Abel Ferreira precisa ser assertivo nas escolhas, já que recebe um salário milionário no Palmeiras.
“A imprensa tem um pouco de técnico, a torcida tem um pouco de técnico, isso é futebol. É muito mais fácil estar com o microfone, mas você é o técnico, um trabalho mais difícil, por isso você é remunerado melhor que toda imprensa, recebe milhões pra isso.”, afirmou.

