Home Futebol Livia Nepomuceno volta a detonar Abel após eliminação do Palmeiras: “Não tinha um plano”

Livia Nepomuceno volta a detonar Abel após eliminação do Palmeiras: “Não tinha um plano”

Verdão perde nos pênaltis para o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores 2023 e está fora da briga pelo título

Por Marcel Rauen em 06/10/2023 12:58 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Band

O sonho do Palmeiras em conquistar sua terceira Libertadores nos últimos quatro anos terminou na noite desta quinta-feira (5) quando o clube foi eliminado nos pênaltis contra o Boca Juniors, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O técnico Abel Ferreira foi bastante criticado, inclusive por torcedores do Verdão, por ter seguido com a mesma escalação que pouco havia produzido já no duelo de ida, na Bombonera, que terminou empatado por 0 a 0.

A jornalista Livia Nepomuceno, da Band, que já se envolveu em polêmica por criticar o comportamento de Abel em entrevistas e jogos, voltou a “bater” no treinador português após a eliminação.

Nas redes sociais, Livia publicou uma análise da partida e enalteceu a falta de um plano do treinador para vencer o Boca – Abel é elogiado por muitos torcedores do Palmeiras por sempre ter um plano diferente em decisões.

Ele não tinha um plano! Não dessa vez. Foram 8 jogos desde a lesão do Dudu, e o Abel não conseguiu montar um time que suprisse a ausência da velocidade e criatividade do jogador. A teimosia prevaleceu, assim como a grosseria. Sem surpresa. Nenhuma novidade. Pode gostar de ganhar, gostar muito, mas é preciso saber perder. E o Abel não sabe. Não assume o erro, tão óbvio que ao colocar os miúdos o jogo mudou. Mas todos estão errados, menos o Abel“, criticou a apresentadora da Band.

Verdade que o time não se reforçou. Mas não faltou peças, faltou um plano. Faltou repertório, faltou humildade. Assim como está na conta do Abel todas as Glórias dos últimos anos, essa eliminação também está em sua conta. Abel acha que conhece o futebol sul-americano, se conhecesse de verdade, não ficaria irritado ou surpreso com o anti jogo do Boca. Esse sim tinha um plano, picotar a partida, cozinhar, deixar o time do Palmeiras nervoso, conduzir a partida aos pênaltis, pq ali estava a principal parte do plano, Romero, o pegador de pênaltis. Boca está na final!“, completou Livia, que ainda exaltou o time argentino enumerando os feitos na história da Libertadores.

Palmeiras volta a campo para clássico no Brasileirão

Após a frustrante eliminação na Libertadores, o Palmeiras volta a pensar agora exclusivamente no Brasileirão, competição da qual é o atual campeão, e na perseguição ao líder Botafogo.

O primeiro desafio alviverde nesta reta final da competição é o clássico contra o Santos, neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri – haverá um show no Allianz Parque.

O Verdão começa a rodada na quarta colocação, com 44 pontos, a oito do Botafogo.

Exit mobile version