Lucas Pedrosa diz que Vasco x Botafogo pode ser realizado em Cariacica
São Januário segue com interdição para clássicos; Cruzmaltino busca alternativas junto à CBF
Wagner Meier/Getty Images
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo terá um clássico contra o Vasco no dia 5 de novembro. De acordo com publicação do jornalista Lucas Pedrosa do “SBT Sports Rio”, desta quarta-feira (11), o Glorioso poderá enfrentar o Gigante da Colina no Estádio Kléber Andrade, localizado em Cariacica, no Espírito Santo.
“Adiantamos no SBT Sports Rio que a possibilidade do clássico ser em Cariacica existia, mas não está confirmada. O Vasco sondou a possibilidade, porém a prioridade do local para realização do duelo é o Rio de Janeiro. Cruz-Maltino quer jogar no Maracanã ou, em caso de liberação da Polícia Militar, em São Januário. Agora é aguardar”, comentou em sua conta no “X”, antigo Twitter.
O Cruzmaltino conquistou o direito de usar São Januário, porém o Vasco ainda não tem autorização para mandos de campo em clássicos. Neste contexto, o Maracanã seria uma alternativa viável, caso o time de São Januário busque um acordo judicial com Flamengo e Fluminense.
Já em relação ao Espírito Santo, o Vasco precisará de uma autorização especial da CBF. Segundo o regulamento do Brasileirão, o clube que detém o mando de campo não pode transferir o estádio após uma sequência de quatro jogos, ou seja, Vasco x Botafogo seria a quinta partida e esta deveria acontecer no caldeirão vascaíno.
Os dois times vivem momentos antagônicos no Brasileirão. Enquanto o Glorioso segue na liderança isolada com 55 pontos, o Cruzmaltino contabiliza 27 pontos, estando na décima sétima posição.

