Manchester City e United se enfrentam em situações opostas nessa temporada; entenda
Os red devils e os citizens entram em campo no domingo em um jogo que coloca frente a frente rivais em momento distintos após título da Champions; entenda
Reprodução/X/Premier League
Neste domingo, Manchester City e United voltam a se enfrentam pela Premier League, para um clássico que tem todos os ingredientes para ser um grande jogo entre os times de Guardiola e Erik ten Hag.
Após nove rodadas disputadas na Premier League, os dois rivais gigantes de Manchester vivem situações muito distintas na temporada. De um lado, o City é o atual campeão e ocupa a vice-liderança e do outro, o United começou muito mal e tenta entrar na briga pelo G-4 da competição após quebrar a sequência de derrotas pela qual atravessou há algumas semanas.
Historicamente falando, o confronto deste domingo é algo “anormal” nas situações que Manchester City e United costumavam se encontrar na Inglaterra. O lado vermelho da cidade sempre foi o maior vencedor, vencendo muitas ligas e ficando entre as maiores potências do país e da Europa.
Já os Citizens se acostumaram a serem vistos como o lado mais fraco da cidade, distante das disputar por títulos e o “glamour” que cercava Manchester United, Arsenal e Liverpool. Porém, tudo isso ficou no passado e o novo “status” dos clubes fica bem claro no jogo desse domingo.
Manchester United e City passam por momentos distintos de suas históricas
O lado vermelho viveu um de seus melhores momentos no final da década retrasada, quando a equipe, sob comando de Sir Alex Ferguson, construiu uma hegemonia na Premier League e disputou duas finais de Champions League em poucos anos.
No início da década de 2010, o Manchester City recebeu enormes investimentos estrangeiros e saltou para outro patamar. Após anos se reformulando, trazendo estrelas e construindo um projeto, a equipe alcançou o primeiro título da Champions League de sua história no final da temporada passada, alcançando assim provavelmente o melhor momento desde a fundação do clube.
O clássico desse domingo coloca frente a frente dois rivais em momentos distintos de suas histórias. Porém, dentro de campo as coisas devem se equilibrar e a expectativa é de grandes emoções.

