Home Futebol Mano Menezes rebate comentário de Fausto Vera sobre o trabalho de Luxemburgo no Corinthians

Mano Menezes rebate comentário de Fausto Vera sobre o trabalho de Luxemburgo no Corinthians

Volante do Timão havia citado “meses de trabalho perdido” antes da chegada do novo técnico

Por Guilherme Papa em 23/10/2023 09:09 - Atualizado há 2 anos

Wagner Meier/Getty Images

O torcedor que foi a Neo Química Arena neste domingo (22) viveu muita emoção. Pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians arrancou o empate por 1×1 diante do América-MG na marca dos 53 minutos do segundo tempo.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre uma declaração recente do volante Fausto Vera. Depois do empate contra o Fluminense na semana passada, o argentino havia afirmado que o Timão “perdeu muitos meses de trabalho”, em alusão ao período em que o treinador Vanderlei Luxemburgo esteve à frente da equipe. O atual comandante fez questão de rebater a fala.

“Não concordo. Eu sempre respeito o trabalho dos outros. Não adianta nada eu ficar achando desculpas e olhando para trás. Tenho que olhar para frente. Vou fazer tudo o que nós pudermos fazer nesse período para que a gente entregue um jogo tecnicamente melhor. O time já disputa mais, já briga mais. Mas precisamos, quando pegarmos um adversário com linhas mais baixas, termos soluções de construção de jogada, que são necessárias para ganhar o jogo, e não tornar tão dramático como tornamos”, opinou.

Apesar de evitar a derrota em casa, o resultado não foi bom para o Corinthians. Isso porque a equipe enfrentou o pior visitante do Brasileirão, que ainda não ganhou longe de seus domínios.

Assim, o Timão perdeu uma boa chance de se afastar da zona do rebaixamento, encerrando a rodada no 15º lugar, com 33 pontos, somente três a mais que o Vasco, primeiro dentro do Z4.

Mano Menezes e seus comandados voltam a campo nesta quarta-feira (25), às 21h30, quando visitam o Cuiabá. Vale lembrar que a última vitória do Corinthians fora de casa no Brasileirão foi no início de julho, com o 1×0 sobre o Atlético-MG. Desde então, são quatro empates e duas derrotas.

Exit mobile version