Home Futebol Marilia Ruiz vê descontrole emocional do Botafogo e fala em “gol inadmissível” do Cuiabá

Marilia Ruiz vê descontrole emocional do Botafogo e fala em “gol inadmissível” do Cuiabá

Comunicadora questionou a estratégia adotada pela comissão técnica alvinegra; Glorioso segue na liderança do Brasileirão

Por Bruno Bravo Duarte em 30/10/2023 23:19 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/Getty Images

O Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (30), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. O revés foi abordado por Marilia Ruiz durante o “Fim de Papo” desta segunda-feira (30).

Para a comunicadora, o Glorioso sucumbiu perante o Dourado devido a um descontrole emocional. O Botafogo não vence há quatro jogos em casa e o último triunfo foi contra o Bahia, no dia 27 de agosto.

“O descontrole emocional vem se manifestando desde a saída do Castro. Foi um parto vai sair, não vai sair, não foi uma coisa absolutamente adulta e bem resolvida. Aí vem o Caçapa e parecia que as coisas estavam bem. Aí veio o Bruno Lage e nesse ponto eu acho que o Abel errou. Apesar de ser um time mais acostumado, o Palmeiras deu ao botafogo o elogio de ser Palmeiras. Achou que não dava pegar, e dava”, iniciou.

Para Marilia Ruiz, o Glorioso tem encontrado uma série de obstáculos com os últimos resultados. De acordo com a comunicador, o Botafogo não está conseguindo lidar com a pressão na reta final do Brasileirão.

“O Botafogo tem demonstrado dificuldade para lidar com a pressão no final do campeonato. Um grupo acostumado a vencer joga pelo empate para tirar o Palmeiras da brincadeira. Ontem saiu o gol e o CEO do Botafogo, que deveria ter uma postura diferente, vai para o twitter e escreve ‘gol de mão do Cuiabá, e aí Abel Ferreira o que você fazer?’ Colocar o Abel na confusão, é colocar mais pilha para o jogo de quarta-feira”, iniciou.

A comentarista do UOL ainda abordou a atuação do Glorioso em campo. Para Marilia Ruiz, o Botafogo apresentou um bom primeiro tempo, mas sucumbiu perante o Cuiabá devido a uma falha no esquema tático.

“Ontem o Botafogo não jogou mal e o gol que o Botafogo toma aos cinco minutos é inadmissível. É inadmissível você estar empatando em casa e não ter ninguém no campo de defesa. Você tá administrando um final de campeonato e aos cinco do segundo tempo você sobe todo mundo? Alguém precisa intervir nisso aí. A campanha do Botafogo no segundo turno é a campanha do Corinthians no Brasileiro, é indecente”, disparou.

🔴 CORINTHIANS PEDE AFASTAMENTO DE DARONCO APÓS PÊNALTI EM SOTELDO; MESSI VENCE 8ª BOLA DE OURO

Botafogo x Palmeiras

Separados por seis pontos no Brasileirão, Botafogo e Palmeiras estarão em campo nesta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto o Glorioso segue em primeiro com 59, o Verdão é o segundo com 53.

Sair da versão mobile