Mauro Cézar critica repórteres que perguntaram para Tite sobre o Corinthians
Comunicador criticou o posicionamento da imprensa; Tite deixou o Timão há sete anos atrás
Reprodução YouTube
O jornalista Mauro Cézar Pereira criticou a postura de repórteres que fizeram perguntas sobre o Corinthians ao técnico Tite. Segundo o comunicador, em postagem no twitter, nesta segunda-feira (16), o Flamengo deveria ser o foco das entrevistas.
“Tite não é técnico do Corinthians há sete anos. Sete anos! Por que os repórteres que cobrem o Flamengo e foram à coletiva do novo técnico do Flamengo deveriam perguntar sobre Corinthians? Parte da mídia de São Paulo tem interesse no assunto, normal, é o povo que não pode passar um dia sem falar do clube. Mesmo com assunto mais importante, como as eleições próximas e os candidatos à presidência aparecendo, ontem, na TV Gazeta”, iniciou o profissional que atua na Jovem Pan.
Mauro ainda encontrou uma solução viável para uma coletiva de imprensa. De acordo com o jornalista, perguntas referentes ao Timão não deveriam ser feitas por profissionais que atuam na cobertura do Flamengo.
“Então por que não mandaram um repórter na coletiva para perguntar especificamente sobre isso? Quem cobre o Flamengo vai perguntar sobre o ex-clube do cara? Para que? Até porque ele teria recusado, como outros o fizeram antes, casos de Renato e Vitor Pereira. Voltar ao assunto seria pouco relevante jornalisticamente, exceto para quem quer munição para debates ocos durante horas na busca pela audiência sensacionalista”, completou.
Tite estará no comando Rubro-Negro nesta quinta-feira, quando o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão. O duelo, que é válido pelo Brasileirão, terá o seu início às 19h, no horário de Brasília.
Enquanto o Rubro-Negro segue quinta colocação do torneio com 55 pontos, o time Celeste é o décimo terceiro com 31.

