Home Futebol Mauro Cezar elege responsável pela eliminação do Palmeiras na Libertadores: “Não só a Leila”

Mauro Cezar elege responsável pela eliminação do Palmeiras na Libertadores: “Não só a Leila”

Jornalista analisa principal culpado pela queda do Verdão no principal torneio do continente, diante do Boca Juniors

Por Luciano Ferreira em 26/10/2023 15:02 - Atualizado há 2 anos

Imagem de vídeo com Mauro Cezar

Mauro Cezar expôs, no programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, desta quinta-feira (26), quem ele responsabiliza pela queda do Palmeiras na semifinal da Libertadores. Segundo o jornalista, todos os fracassos do Verdão na temporada não podem ser colocados na ‘conta’ da presidente do clube, Leila Pereira. Na visão do comentarista, assim como é “responsável” pelas vitórias, Abel Ferreira deve também ser “culpado” pelas derrotas.

“Claro que ele [Abel Ferreira] é responsável, não o único, é claro. Quando ganha o mérito é dele, e quando perde a responsabilidade não é dele? Ele é o treinador”, iniciou Mauro Cezar, quando foi questionado pela bancada do programa quem é o responsável pela eliminação do Alviverde na Copa Libertadores.

No entanto, o comentarista descartou que o técnico português seja o principal culpado: “Acho que a eliminação do Palmeiras na Libertadores passa por todo um processo de um ano equivocado. Decisão das quais ele faz parte, como não tem contratado adequadamente, o elenco ficou enfraquecido e a forma como o time vinha… O time vinha mal antes dos confrontos com o Boca”, avaliou.

O jornalista acrescentou ainda que havia previsto que os confrontos da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors não seriam “jogões”. Isso porque, segundo ele, as características de ambas as equipes favorecem um jogo mais disputado e “amarrado” no meio de campo.

Mauro Cezar sai em defesa de Leila Pereira

Ao colocar Abel Ferreira como um dos culpados pela eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores, o jornalista saiu em defesa de Leila Pereira, presidente alviverde. Na análise de Mauro Cezar, nem todos os fracassos da equipe da Academia de Futebol podem ser postos na responsabilidade da mandatária.

“O que acho interessante que, ultimamente, as coisas erradas no Palmeiras recaem sobre a presidente do clube, menos sobre a comissão técnica. E isso me chama a atenção. A comissão técnica também é responsável e os atletas também, evidentemente”, enfatizou Mauro Cezar.

Ainda de acordo com o jornalista, tal cenário acontece em razão do técnico do Palmeiras ter um determinado número de “seguidores” na imprensa esportiva. Dessa forma, o português é protegido de algumas críticas em relação ao rendimento do Verdão.

Análise da goleada do Palmeiras no Choque-Rei

Usando o exemplo da “culpa” de Abel Ferreira na queda do Palmeiras na semifinal da Libertadores, Mauro Cezar viu Dorival Júnior como responsável do massacre sofrido pelo São Paulo, diante do Alviverde, no Brasileirão Série A.

“Ontem, Dorival teve responsabilidade pelo fiasco. Lógico que a culpa não é só dele, é dos jogadores também. Se o goleiro toma um frango, não é culpa dele (Dorival)”, disse. O jornalista acrescentou que alguns erros individuais do São Paulo, que culminaram na goleada do Palmeiras, não é de responsabilidade do comandante tricolor, embora tenha o “dedo” do treinador.

Na partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o São Paulo, no Allianz Parque, na noite da última quinta-feira, e goleou o time são-paulino. Com gols de Breno Lopes, duas vezes, Piquerez, duas vezes, e Marcos Rocha, o Verdão goleou o rival por 5 a 0. O resultado garantiu ao Verdão a terceira colocação do Brasileirão, com 50 pontos, 9 atrás do líder Botafogo.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, ocorre sábado (28), às 19 horas (de Brasília), novamente em seus domínios. O duelo acontece pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.

Exit mobile version