Mikel Arteta confirma lesão de volante do Arsenal
O ganês Thomas Partey sofreu uma lesão e ficará fora dos gunners por algumas semanas; entenda a situação
Thomas Partey comemora título da Supercopa da Inglaterra pelo Arsenal (Reprodução/X/Thomas Partey)
O maior problema do Arsenal nessa temporada vem sendo a grande quantidade de lesões que o time inglês vem acumulando desde o início da Premier League. Após atletas como Timber e Gabriel Jesus terem sido enviados para o departamento médico, agora foi a vez do volante Thomas Partey se machucar.
O volante ganês vinha sendo utilizado por Arteta em diversas funções desde a chegada de Declan Rice e Havertz na última janela de transferências, o que fez com que o atleta perdesse as primeiras posições na hierarquia do setor:
“Eu acho que ele ficará de fora por semanas. Eu não sei por quanto tempo. É uma grande preocupação porque quando Thomas Partey está em forma e disponível nos vemos os resultados e o impacto que ele tem no time”, comentou o técnico do Arsenal.
Arsenal segue na briga pela liderança da Premier League
Com a goleada sobre o Sheffield United no último final de semana, os gunners ultrapassaram o Manchester City e alcançaram a segunda colocação da competição, ficando apenas atrás do líder Tottenham, que segue na frente.
O Arsenal vive uma excelente fase e não sabe o que é perder na Premier League, sendo um dos poucos invictos remanescentes na competição. Após um início ruim de temporada, quando a equipe de Mikel Arteta mostrou certa oscilação, os gunners pegaram o ritmo e desde então vem acumulando vitórias e goleadas.
Apesar disso, é sempre uma preocupação no Estádio Emirates a grande quantidade de lesões, já que o plantel à disposição de Mikel Arteta não é tão numeroso quanto o de alguns concorrentes, como o Manchester City e o Liverpool.

