Milton Neves pede mata-mata no Brasileirão e projeta duelos: “Pararia o país”
Comentarista já se mostrou crítico do sistema dos pontos corridos por diversas vezes e deseja o retorno de confrontos eliminatórios
Divulgação - Bandeirantes
O modelo de disputa do Brasileirão com 38 rodadas e a definição do título saindo para o clube que computar o máximo de pontos, nunca agradou Milton Neves. Diante da expressiva “gordura” ostentada pelo Botafogo na Série A de 2023, o jornalista voltou a pedir o regresso do mata-mata, vigente até o início dos anos 2000.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton ironizou o fato do Brasileirão de 2023 ter uma disputa frenética somente na fuga contra o rebaixamento.
“Temos agora um campeonato em que a grande emoção é conferir quem cairá ou não. Ridículo!”, disparou Milton Neves, elencando na sequência os confrontos que o Brasileirão teria no cenário atual de classificação se a disputa fosse por pontos corridos.
“Botafogo x Fortaleza. Um jogaço entre o time que dominou o Brasileirão e outro que deverá ganhar a Libertadores. Rio de Janeiro e Ceará parariam! Bragantino x Atlético-MG. Pela campanha, o Braga entraria como favorito. Mas a Massa do Galo poderia fazer a diferença!”, continuou o comentarista.
“Flamengo x Athletico. Duelo que tem se tornado comum em mata-matas! Seria eletrizante! Grêmio x Palmeiras. Um dos confrontos mais históricos dos mata-matas brasileiros. Pararia o país, certamente! Viu, amigo internauta, o que estamos perdendo? E ainda tem gente que gosta desses tais de pontos corridos”, alfinetou Milton Neves.
MILTON NEVES E A RENOVAÇÃO COM A BAND
Fora da televisão desde que o programa “Terceiro Tempo” foi descontinuado, Milton Neves tem cenário de indefinição sobre a permanência no Grupo Bandeirantes. O experiente profissional está vinculado à emissora até dezembro deste ano, e o processo de renovação contratual está travado.
Nos bastidores, a Band quer adotar um ritmo mais lento para Milton Neves, conciliando um programa de TV, de forma conjunta com o rádio. As informações são do site F5. No momento, ele segue dando comentários opinativos na Band News FM e Rádio Bandeirantes

