Nadine Basttos diz que Soteldo ‘desrespeitou o futebol’ em lance polêmico de Santos x Vasco
A ex-árbitra-assistente criticou a atitude do meia venezuelano por jogada que gerou confusão no duelo entre Peixe e Cruzmaltino
Reprodução / SBT Sports (Twitter)
No último domingo (1º), o Santos aplicou goleada em cima do Vasco em confronto direto pela fuga do Z-4 do Brasileirão, vencendo por 4 a 1. Durante o programa Arena SBT da última segunda (2), a ex-árbitra-assistente e comentarista de arbitragem Nadine Basttos afirmou que Soteldo ‘desrespeitou o futebol’ ao subir na bola, em lance provocativo contra o Cruzmaltino, o que gerou grande confusão.
“Existe uma diferença em relação ao que o Neymar geralmente faz, que ele tenta driblar, mas ele faz um recurso. Um recurso que ele utiliza. Aqui já no Soteldo, subir na bola, ele não tá fazendo nenhum recurso, ele sim está desrespeitando o futebol”, avaliou Nadine Basttos.
“Na minha opinião, isso é uma provocação ao seu adversário, porque ele não vai fazer nada com a bola, subindo ali. E depois tem a reação ali do Sebastián, que acaba derrubando o jogador”, apontou a comentarista de arbitragem.
Em seguida, Nadine Basttos comparou com um lance do futebol sul-africano, no qual o jogador é punido com cartão amarelo por provocação, o que deveria ter sido feito por Anderson Daronco em Santos x Vasco, segundo a comentarista. Confira:
Após lance despeitoso de Soteldo segundo Nadine Basttos, Santos goleou o Vasco
A jogada feita pelo meia venezuelano que foi foco da análise da comentarista de arbitragem gerou confusão no jogo entre Peixe e Cruzmaltino. Revoltados, os jogadores do Vasco foram tirar satisfação com Solteldo e se estranharam com atletas do Santos, rendendo uma expulsão para os santistas e duas para os cariocas. Por fim, o Alvinegro Praiano venceu a partida por 4 a 1.
Passado o clima quente pelo lance de Soteldo, Santos e Vasco se preparam para novo compromisso no Brasileirão, tentando de afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste sábado (7), o Cruzmaltino encara o São Palo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, enquanto o Peixe disputa clássico contra o Palmeiras no domingo (8), às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

