Home Futebol Neto aponta técnico subestimado no futebol brasileiro: “Ninguém fala”

Neto aponta técnico subestimado no futebol brasileiro: “Ninguém fala”

Ex-jogador também alfinetou treinador gringo que se encontra trabalhando em solo nacional

Por Bruno Romão em 11/10/2023 09:05 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Analisando o trabalho dos técnicos no país, Neto apontou Abel Ferreira e Renato Gaúcho como os dois principais nomes que impactam nos clubes do Brasileirão. Dessa forma, levando em conta treinadores de outras divisões, o apresentador da Band destacou o trabalho de Thiago Carpini à frente do Juventude. Porém, como o profissional está na Série B, houve uma sinalização de que o desempenho pouco é lembrado. Em contrapartida, parte dos gringos são supervalorizados, algo que rendeu uma menção a Eduardo Coudet.

“Olha o Coudet no Brasil… Atlético-MG e Internacional. Desculpa. Os treinadores, hoje, têm muita moral e pouca bola. Ninguém fala do Thiago Carpini. Ele mudou a forma do Juventude jogar.“, disse Neto na Rádio Bandeirantes.

“Os dois (que influenciam) para mim da Série A: Abel e o Renato. Da parte tática e técnica. O Renato faz jogar nota cinco virar nota dez. O Abel ganha títulos. Tem o Pedro Caixinha, o rapaz do Cuiabá (António Oliveira). Vojvoda… será que os treinadores são tão importantes assim?”, completou.

Sobre a função dupla de Diniz, Neto acredita que o comandante do Fluminense pode ser cobrado em caso de vice na Libertadores. Além disso, houve um discurso em tom de crítica em relação a Tite, novo técnico do Flamengo.

“O treinador da seleção, Fernando Diniz, larga o Fluminense para treinar a seleção. Se perder para o Boca, vão jogar nas costas dele. Quem está no Flamengo hoje? Um treinador que ficou seis, de uma forma medíocre, na seleção. Não deixou um legado. Mano: Inter, Palmeiras, Cruzeiro e está no Corinthians. Olha como eles rodam… quando chega no Flamengo é ‘amor da vida’ e ‘sempre quis estar aqui‘.”, afirmou.

Exit mobile version