Home Futebol Neto aponta três nomes injustiçados após convocação de David Neres na seleção

Neto aponta três nomes injustiçados após convocação de David Neres na seleção

Apresentador da Band condenou escolha de Diniz em não valorizar jogadores que atuam no futebol nacional

Por Bruno Romão em 02/10/2023 18:28 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Após a substituição de Caio Henrique por Guilherme Arana, Fernando Diniz precisou realizar mais uma alteração na lista do Brasil. Sofrendo uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, Raphinha foi cortado e David Neres ganhou mais uma chance na seleção. Sendo assim, Neto fez questão de reprovar a escolha do treinador, tendo em vista as opções ofensivas disponíveis no país.

Na visão do ex-jogador, Hulk, Bruno Henrique e Rony mereciam ser convocados para a vaga no ataque. Dessa forma, caso o cenário virasse realidade, os nomes em alta no Brasileirão seriam valorizados pelo treinador interino.

“O Raphinha, que não jogou absolutamente nada na Copa e não joga no Barcelona, teve uma lesão na coxa. Quem foi convocado? David Neres, que é bom jogador, não estou discutindo isso. Mas por que não o Hulk, cara? Por que não o Bruno Henrique? Por que não o Rony? Por que tem que ser o David Neres? Por que tem que ser um cara da Europa? Por que isso? Eu queria entender”, disse Neto em vídeo no Instagram.

Insatisfeito com a decisão de Diniz, Neto questionou o currículo do atual comandante do Fluminense. Diante disso, o recado do apresentador também reservou um sentimento de irritação envolvendo a atual gestão da CBF.

“Um treinador que tem duas Copas Paulistas e um Carioca. Ah, para ser treinador da seleção não precisa de título e não precisa estar na Europa. Mas para ser convocado na seleção tem que estar na Europa. É isso então? Parabéns à seleção da CBF, não é a seleção do povo.”, afirmou.

Veja abaixo a lista atualizada da seleção brasileira para encarar Uruguai e Venezuela.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
Sair da versão mobile