Neto aponta três nomes injustiçados após convocação de David Neres na seleção
Apresentador da Band condenou escolha de Diniz em não valorizar jogadores que atuam no futebol nacional
Reprodução
Após a substituição de Caio Henrique por Guilherme Arana, Fernando Diniz precisou realizar mais uma alteração na lista do Brasil. Sofrendo uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, Raphinha foi cortado e David Neres ganhou mais uma chance na seleção. Sendo assim, Neto fez questão de reprovar a escolha do treinador, tendo em vista as opções ofensivas disponíveis no país.
Na visão do ex-jogador, Hulk, Bruno Henrique e Rony mereciam ser convocados para a vaga no ataque. Dessa forma, caso o cenário virasse realidade, os nomes em alta no Brasileirão seriam valorizados pelo treinador interino.
“O Raphinha, que não jogou absolutamente nada na Copa e não joga no Barcelona, teve uma lesão na coxa. Quem foi convocado? David Neres, que é bom jogador, não estou discutindo isso. Mas por que não o Hulk, cara? Por que não o Bruno Henrique? Por que não o Rony? Por que tem que ser o David Neres? Por que tem que ser um cara da Europa? Por que isso? Eu queria entender”, disse Neto em vídeo no Instagram.
Insatisfeito com a decisão de Diniz, Neto questionou o currículo do atual comandante do Fluminense. Diante disso, o recado do apresentador também reservou um sentimento de irritação envolvendo a atual gestão da CBF.
“Um treinador que tem duas Copas Paulistas e um Carioca. Ah, para ser treinador da seleção não precisa de título e não precisa estar na Europa. Mas para ser convocado na seleção tem que estar na Europa. É isso então? Parabéns à seleção da CBF, não é a seleção do povo.”, afirmou.
Veja abaixo a lista atualizada da seleção brasileira para encarar Uruguai e Venezuela.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).

