Home Futebol Neto coloca Boca Juniors em segundo e elege maior clube da América do Sul

Neto coloca Boca Juniors em segundo e elege maior clube da América do Sul

Apresentador fez questão de destacar que o time argentino está acima de Palmeiras e São Paulo no continente

Por Bruno Romão em 06/10/2023 18:57 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Mesmo longe de um futebol brilhante, o Boca Juniors garantiu vaga na final da Libertadores. Sem estar apontado entre os favoritos no início da competição, o clube foi avançando aos trancos e barrancos e, diante do Palmeiras, conseguiu mais uma vitória nos pênaltis. Dessa forma, Cavani e companhia vão encarar o Fluminense na disputa pelo título do torneio.

Analisando o cenário na América do Sul, Neto colocou o Boca Juniors como o segundo maior clube do continente. Sendo assim, em sua visão, apenas o Santos possui uma maior relevância pelos feitos alcançados antes e depois da geração de Pelé.

“O Boca é maior que o Corinthians… só não é maior que o Santos. É maior que o São Paulo, maior que o Palmeiras… só perde para o Santos.”, disse Neto no programa Os Donos da Bola.

Confirmado como um dos finalistas, o Boca Juniors busca alcançar o sétimo título na Libertadores. Apesar da tradição, a conquista continental não vem desde 2007, ocasião em que o Grêmio foi desbancado. Diante disso, o Fluminense não deve ter vida fácil contra o time que possui Cavani como a maior estrela.

“O Palmeiras é um time muito bom, mas o Boca é o Boca e temos que competir sempre. Então estamos muito felizes, porque cumprimos um objetivo e agora demos um passo e lutaremos e trabalharemos para chegar à mil nessa partida. Temos muita confiança em nosso goleiro, em toda a equipe, porque no momento em que a equipe teve que responder, respondeu, soube sofrer e as equipes grandes também sabem sofrer. E se tem que acertar, também sabe acertar, aguentar e suportar e isso foi o que fomos hoje, uma grande demonstração de caráter. Agora é recuperar as forças e focar no que precisamos para o campeonato e quando chegar o momento, estar tudo como esteve hoje para dar esse passo que nos falta.”, afirmou o camisa 10 à ESPN.

Exit mobile version