Home Futebol Newcastle goleia PSG e vira líder no “grupo da morte” da Champions League

Newcastle goleia PSG e vira líder no “grupo da morte” da Champions League

Time inglês marcou duas vezes em cada tempo de partida e não deu chances para o rival francês no estádio St. James Park

Por Octávio Almeida Jr em 04/10/2023 18:07 - Atualizado há 2 anos

Stu Forster/Getty Images

O Newcastle goleou o PSG, nesta quarta-feira (4), por 4 a 1, no estádio St. James Park. Com o resultado, o time inglês chegou aos quatro pontos, ultrapassou o rival francês e se tornou o novo líder no grupo F, considerado o “Grupo da Morte” da Uefa Champions League, que também conta com as presenças de Milan e Borussia Dortmund.  

A equipe treinada por Eddie Howe apresentou mudanças na escalação titular. E uma delas foi decisiva. Almirón formou o trio de ataque com Isak e Gordon. O paraguaio foi responsável por inaugurar o marcador aos 17 minutos da etapa inicial. 

O segundo gol do Newcastle também foi marcado no primeiro tempo. Burn dobrou a vantagem aos 39 minutos. O lance foi confirmado somente após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.  

O terceiro gol do time alvinegro é da autoria de Longstaff. O meio-campista balançou as redes no minuto 5 do segundo tempo. Lucas Hernández diminuiu para o time visitante. E Schär deu números finais nos acréscimos. 

O PSG, por sua vez, foi a campo com quatro atacantes. Gonçalo Ramos ganhou uma chance no time titular e atuou com Mbappé, Kolo Muani e Dembélé. A estratégia do técnico Luís Enrique, contudo, não foi bem-sucedida desta vez. 

Ficha técnica – Newcastle x PSG

Data: 4 de outubro de 2023

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)

Local: estádio St James Park (Inglaterra)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Newcastle: Pope; Trippier, Schär, Lascelles e Burn; Bruno Guimarães, Longstaff e Tonali (Elliot Anderson); Almirón (Murphy), Gordon (Targett) e Isak – treinador: Eddie Howe

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Ugarte (Vitinha), Zaire-Emery, Dembélé e Mbappé; Gonçalo Ramos e Kolo Muani (Barcola) – treinador: Luís Enrique

Exit mobile version