Neymar passa por cirurgia após grave lesão no joelho; saiba mais
Craque se machucou na partida entre Uruguai e Brasil, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
Neymar já tem cirurgia marcada para tratar uma lesão grave no joelho esquerdo que contraiu na partida entre Uruguai e Brasil, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. De acordo com informações de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o procedimento médico está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (2).
Ainda segundo Jardim, a expectativa é de que a cirurgia seja “moderada”. O procedimento médico será conduzido por Rodrigo Lasmar. O ortopedista tem 50 anos e integra os departamentos médico de CBF e Atlético-MG.
Prazo de recuperação é longo
Conforme o site transfermarkt, o craque brasileiro vai ficar 194 dias afastados, o que dá exatos seis meses e duas semanas se considerar que cada mês tem 30 dias.
Ele vai ser desfalque do Al Hilal em mais 24 jogos. Anteriormente, Neymar não atuou pelo clube da Arábia Saudita por questões musculares.
Neymar tem histórico de lesões graves
Esta não é a primeira lesão mais grave do atleta revelado pelo Santos. Ele operou o tornozelo no primeiro semestre deste ano e foi desfalque do PSG por 130 dias.
Antes disso, Neymar desfalcou a equipe francesa por quase dois meses e meio em virtude de outra lesão no tornozelo.
O camisa 10 da seleção brasileira também fraturou o metatarso duas vezes e desfalcou o PSG por mais 175 dias. As contusões ocorreram nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019 do futebol europeu.
Atacante vai perder jogos importantes do Brasil
O time pentacampeão mundial volta a campo no mês que vem. Vai enfrentar Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 24 respectivamente.
O primeiro compromisso será fora de casa, às 21h. O duelo frente à equipe liderada por Lionel Messi está previsto para ocorrer a partir das 21h30.
Neymar está fora dos dois jogos. Com isso, caberá ao treinador interino, Fernando Diniz, encontrar soluções para fazer um Brasil ofensivamente poderoso.

