Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Abel Ferreira deixar o Palmeiras
Técnico português amarga temporada abaixo das expectativas no comando do Verdão, com cobrança dos torcedores à diretoria
Reprodução/YouTube
Em 2023, o Palmeiras ganhou a Supercopa do Brasil em jogo único contra o Flamengo e o Paulistão após bater o Água Santa na final. Mesmo assim, os torcedores do Verdão consideram pouco.
Diante das eliminações nas principais competições da temporada, até a permanência de Abel Ferreira começa a ser questionada. Além disso, o Alviverde levou a virada por 2 a 1 do Santos na Arena Barueri pelo Brasileirão Série A, no último domingo (08).
Em vídeo em seu canal no YouTube, Jorge Nicola trouxe informações sobre uma possível saída do técnico português. Conforme o jornalista, um dirigente vitorioso em outros tempos do Palmeiras lhe comunicou que havia um boato a respeito, circulando entre os conselheiros do clube.
Nicola ressaltou o abatimento de Abel Ferreira na entrevista coletiva depois da derrota para o Peixe. Então, o comentarista recordou das queixas do treinador do Palmeiras de vazamentos de notícias de propostas por atletas. Além disso, mencionou uma fala do português de que o ambiente não seria dos melhores.
O jornalista destacou ainda um eventual “cansaço” de Abel Ferreira pelo ano de 2023 marcado por eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Já no Brasileirão Série A, o Palmeiras é o quarto colocado com 44 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.
Segundo Nicola, Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras para tirar um ano sabático
O contrato do técnico com o Palmeiras vai até dezembro de 2024. De acordo com Jorge Nicola, Abel Ferreira recebe um salário de R$ 2,8 milhões mensais. “A multa rescisória dele se dá pelo pagamento dos salários até o fim do contrato. Então, se o Abel pedir para ir embora, ele teria que pagar algo na casa dos 40 milhões de reais”, informou.
Assim, Nicola acredita que, no caso de uma possível despedida do Palmeiras, Abel Ferreira conseguiria um acordo de cavalheiros com a presidente alviverde Leila Pereira para uma saída sem custos.
Mas o jornalista comunicou que o Palmeiras não abre mão do treinador. Entretanto, Nicola não descarta o desligamento de Abel Ferreira do Verdão em dezembro. “A percepção é de que o Abel parece esgotado, mais disposto a ficar um pouco com a família, tirar um ano sabático. Isso pode acontecer no fim da temporada”, concluiu.


