Nicola diz que reforço já tem data para assinar com o Palmeiras
Jornalista abriu o jogo sobre negociação do Verdão com Aníbal Moreno, do Racing
Miguel Schincariol/Getty Images
Uma das principais críticas de torcedores do Palmeiras à gestão do clube em 2023 é a falta de reforços. Após a eliminação da Libertadores, o assunto se tornou ainda mais discutido nos bastidores, a diretoria se apressa para assinar seu primeiro nome.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Aníbal Moreno está prestes a ser anunciado oficialmente. Após as dificuldades de chegar a um valor na última janela de transferências, parece que as negociações estão próximas de se concretizarem. “Na Data Fifa prevista para metade do mês de novembro, ele (Moreno) virá ao Brasil, mais especificamente a São Paulo, para a realização de exames médicos sob os cuidados do Palmeiras e em seguida assinatura do contrato de quatro temporadas”.
Sobre os valores que terão que ser pagos pelo primeiro volante ao Racing, destacou: “O Palmeiras deve desembolsar 7 milhões de euros fixos, mais 1 milhão de euros em bônus atrelados ao jogador. O primeiro volante que o Abel Ferreira procurava desde o ano passado após a saída de Danilo, transferido no fim do ano passado para o Nottingham Forest. Informações sobre exames médicos e contrato foram divulgadas por César Luis Merlo, jornalista argentino que acompanha bastante o mercado. O Verdão fica com 80% dos direitos do jogador”.
Nicola destacou também o interesse do Palmeiras em outras posições no mercado da bola, principalmente um atacante capaz de atuar no setor esquerdo do campo. Após a lesão de Dudu, a diretoria tentou assinar com Bruno Henrique, que optou por renovar com o Flamengo. O jornalista afirma que há intenção de gastar mais em 2024 porque a “pancada foi grande”.
Palmeiras hoje
Na 2ª colocação do Brasileirão Série A, o Verdão está a apenas seis pontos atrás do líder, Botafogo. O próximo jogo do Palmeiras justamente o confronto direto nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos.

