Nilson César aponta condição para sucesso de Tite no Flamengo: “Não adianta ficar bravo”
Narrador da Jovem Pan destacou que o time carioca precisa deixar a soberba de lado dentro e fora de campo
Reprodução
Alinhando acordo para assumir o Flamengo, Tite terá o desafio de recolocar o clube no caminho dos títulos. Apesar da capacidade do técnico em cumprir a missão, Nilson César alertou que o Rubro-Negro necessita superar um problema de conduta. Isso porque o locutor fez questão de dar ênfase ao comportamento soberbo da diretoria e de parte do elenco.
Neste cenário, mesmo com a chegada de Tite, Nilson César projetou que o treinador não vai conseguir sucesso sem o Flamengo abandonar a soberba. Em 2023, o time de Gabigol, Arrascaeta e companhia lidou com uma sequência de frustrações, algo que motivou as saídas de Vítor Pereira e Sampaoli.
“Alô, galera do Flamengo, Um recado para vocês: Tite é o novo técnico do Flamengo. Vai adiantar alguma coisa? Se não terminar a soberba da direção do Flamengo e de alguns jogadores, não dar uma mudada de filosofia e mentalidade, não vai adiantar absolutamente nada. O problema no Flamengo é esse.“, disse.
Por fim, Nilson César lembrou que o São Paulo, em um passado recente, também atravessou a mesma situação do Flamengo. Diante disso, em caso de manutenção da soberba, o narrador acredita em novos fracassos com Tite à frente da equipe.
“O São Paulo passou por esse problema, lembra? O São Paulo soberano… ficou sem ganhar um tempão. A mesma coisa vai acontecer com o Flamengo. Ou acaba com a soberba da direção e de alguns jogadores ou vai ficar sem ganhar nada. Ponto final. Isso aí que vai acontecer. Não adianta o torcedor do Flamengo ficar bravo, a realidade é essa. Ou termina a soberba ou não ganha nada. Tite, gosto mais de você como técnico de clube, boa sorte.”, completou.
Alô galera do @Flamengo . Se continuar a soberba não ganha nada . Pode apostar nisso . pic.twitter.com/v6JQCMMK1z
— Nilson Cesar (@nilsoncesarjp) October 9, 2023
Antes da estreia, Tite terá um período importante de treinos no Flamengo. Sendo assim, o primeiro jogo do ex-comandante da seleção no retorno ao futebol brasileiro deve ocorrer em 19 de outubro, fora de casa, diante do Cruzeiro.

