Noite negativa do Internacional é marcada por coincidência na Libertadores; entenda
Colorado foi superado pelo Bahia pelo Brasileirão Série A e eliminado pelo Corinthians na Libertadores Feminina
Divulgação/X Gurias Coloradas
Foi uma noite para os torcedores colorados esquecerem. Simultaneamente, o Internacional amargou uma derrota e uma eliminação nesta quarta-feira (19).
Na Arena Fonte Nova, a equipe de Eduardo Coudet foi superada pelo Bahia por 1 a 0 pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Minutos depois do fim do jogo em Salvador, as Gurias Coloradas cairiam nos pênaltis nas semifinais da Libertadores Feminina para as Brabas do Corinthians, na Colômbia.
No Estádio Pascual Guerrero, em Cali, o Internacional do técnico Lucas Piccinato saiu na frente no primeiro tempo com gol de Priscila. Mas Vic Albuquerque empatou para o Corinthians na etapa final. Com a partida encerrada em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. A equipe gaúcha perderia a vaga na decisão ao levar 4 a 3 nas penalidades máximas.
Uma coincidência chamou a atenção na competição organizada pela Conmebol. O Internacional novamente foi desclassificado na semifinal da Libertadores para uma equipe brasileira, duas semanas depois.
Além disso, tanto o Fluminense no masculino como o Corinthians no feminino são comandados pelos novos técnicos da seleção brasileira nos dois gêneros: Fernando Diniz e Arthur Elias, respectivamente. Por fim, as frustrações dos torcedores colorados ocorreram com gols nas retas finais das partidas decisivas.
Internacional ainda não encerrou participação na Libertadores Feminina
O Internacional decidirá o terceiro lugar da Libertadores Feminina contra o Atlético Nacional, que perdeu a semifinal para o Palmeiras. As Gurias Coloradas se despedirão da competição continental no sábado (21), às 17h30, no Pascual Guerrero. Já a decisão entre Corinthians e Palmeiras acontecerá no mesmo dia e local, às 20h30.
Pelo Brasileirão Série A, a derrota para o Bahia aumentou o risco de rebaixamento do Internacional. A equipe se manteve na 12ª colocação com 32 pontos, mas a distância para o primeiro time do Z4 caiu de cinco para apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Internacional de Coudet receberá um adversário direto na parte de baixo da tabela. O Santos visita o Colorado no Beira-Rio no domingo (22), às 16h. Todos os horários informados são de Brasília.

