Palmeiras avalia erros na temporada e já planeja reforços para 2024
Falta de investimento no mercado da bola e “teimosia” na escalação foram alvos de críticas à comissão técnica e à diretoria do Verdão
Cesar Greco/Palmeiras
A eliminação da Libertadores na última quinta-feira (05) foi sofrida para os torcedores do Palmeiras. Após a lesão de Dudu, o sistema de ataque foi modificado, sem espaço para os crias da Academia, resultando em queda de performance. Com a eliminação, a falta de peças de reposição ficou ainda mais nítida e a Diretoria começa o planejamento para a próxima temporada.
Reforços em 2024
Nas janelas de transferências de 2023, o Palmeiras apenas assinou Richard Ríos e Artur. Apesar das muitas críticas dos torcedores, o Verdão não negociou a vinda de nenhum jogador, confiando no potencial dos jovens surgidos da base. Porém, essa decisão acabou custando muito ao clube, pois o elenco se mostrou insuficiente após a lesão de Dudu.
Contrário a esta temporada, a diretoria do Palmeiras deve investir na janela de transferências para evitar as críticas da torcida e alcançar melhores resultados em 2024. Até o momento, a ideia é buscar jogadores incontestáveis, uma conduta diferente os anos anteriores. A diretoria palmeirense pretende trazer atletas que não precisem de uma adaptação e possam contribuir imediatamente.
Até o momento, o nome mais sondado pelo clube é Bruno Henrique, do Flamengo. O contrato do experiente atacante encerra no final de 2023, podendo chegar sem custo, proporcionando experiência e também qualidade para o elenco. Desta forma, a expectativa da diretoria é ser mais assertivo nas contratações, fortalecendo o elenco atual.
Cabe mencionar que, desde a chegada de Abel Ferreira, a diretoria contratou 14 nomes. Destes, seis continuam no elenco: Artur, Richard Rios, Breno Lopes, Marcelo Lomba, Flaco López e Jailson, os últimos 4 são frequentemente questionados pelos torcedores.
Palmeiras hoje
Fora da Libertadores, o Verdão foca na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Santos no domingo (08), às 16h (horário de Brasília). Atualmente na 4ª colocação do Brasileirão, busca encurtar a distância com o líder e tentar mais um título na temporada.

