Palmeiras chegou para a Libertadores 2023 como o melhor brasileiro e agora pode carimbar ida à final
O Verdão é tricampeão da competição e pode se isolar entre os clubes do Brasil com o quarto título
Foto: Daniel Jayo/Getty Images
O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores e entrou nesta edição de 2023 como um dos grandes favoritos, e agora, nesta quinta-feira (05.10), pode carimbar sua ida à final.
Assim, o Verdão é a equipe brasileira que mais vezes participou do maior torneio de clubes da América do Sul, contabilizando seis finais e três títulos conquistados.
Porém, não é só em títulos e finais que o Palmeiras ostenta uma invejável lista de recordes da Libertadores.
Vale citar que neste ano, o Verdão está jogando a sua oitava Copa Libertadores consecutiva, sendo a maior marca alcançada entre os times brasileiros.
Até o ano passado, o Palmeiras estava empatado com o arquirrival São Paulo, que esteve no torneio sul-americano por sete vezes consecutivas, entre 2004 e 2010.
Portanto, agora, o Palmeiras lidera mais esse quesito de forma isolada, assim como vários outros recordes em relação aos seus principais rivais nacionais.
O Palmeiras se acostumou a quebrar recordes na Libertadores
Entre os recordes, vale citar, por exemplo, o maior número de jogos, com 222; maior número de vitórias com 132 e mais gols marcados com 450 no total.
Ainda, chegando à final em 2023, o alviverde passará o São Paulo e se tornará automaticamente o brasileiro que mais disputou decisões na história da Libertadores, com sete finais.
Por fim, a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors acontece nesta quinta-feira (05.10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

