Home Torcedoras Palmeiras encerra fase de grupos da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento; veja a campanha

Palmeiras encerra fase de grupos da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento; veja a campanha

Palestrinas disputam na Colômbia campeonato continental em busca do bicampeonato

Por Nayla Lima em 12/10/2023 11:50 - Atualizado há 2 anos

Staff Imagens Woman/CONMEBOL

O Palmeiras teve um difícil duelo contra o Atlético Nacional na última quarta-feira (11), porém conseguiu a vitória e encerrou a fase de grupos da Libertadores Feminina conquistando três importantes vitórias.

As Palestrinas foram campeãs da competição continental em 2022 e defendem o título na atual temporada.

Palmeiras na Libertadores Feminina

A primeira partida do Palmeiras feminino na Libertadores Feminina foi contra o Barcelona, do Equador, na quinta-feira (05). A estreia foi com goleada de 5 a 0, com gols de Poliana, Beatriz Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia Moreno.

Na segunda partida, no domingo (08), as Palestrinas enfrentaram o Caracas, da Venezuela, e venceram por 6 a 0 com gols de Poliana, hat-trick de Laís, Adailma e Katrine.

Na última partida da rodada de grupos, o Palmeiras passou por um susto, pois iniciou perdendo na tarde de quarta-feira (11) contra o Atlético Nacional.

Inicialmente, Sara Kamila abriu o placar para as rivais, aos 2 minutos, mas, rapidamente o Palmeiras teve reação de Bia Zaneratto aos 26 e 52 minutos.

Na sequência, Marcela e Joselyn, novamente, deixaram a equipe chilena na frente do placar. O Verdão ampliou com Lorena Benitez e Flavia Cardoso; apesar do gol de Yunaira nos minutos finais, o placar encerrou por 4 a 3 a favor da equipe paulista.

Com o resultado, as Palestrinas, que já estavam garantidas nas quartas de finais, fecharam com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

O confronto será no sábado (14), em horário ainda a ser confirmado, contra o Club Olimpia, do Paraguai.

A partida será em formato de mata-mata e o Palmeiras segue vivo na tentativa da conquista do bicampeonato da Libertadores Feminina.

Libertadores Feminina

Além do Palmeiras e Olimpia, Universidad de Chile e Atlético Nacional também estão classificados para a fase mata-mata das quartas de final.

Com quatro vagas restantes na competição, Corinthians, Colo Colo e Sporting Limpeño definem o grupo C.

Do outro lado, pelas vagas restantes, o Internacional já está classificado e América de Cali e Boca Juniors disputam a outra vaga do Grupo D.

Exit mobile version