Palmeiras repete a camisa: Conmebol divulga os uniformes dos jogos de volta da semifinal da Libertadores
O Verdão vai com a tradicional camisa verde, calção e meias brancos
BUENOS AIRES, ARGENTINA - SEPTEMBER 28: Jorge Figal of Boca Juniors kicks the ball during the Copa CONMEBOL Libertadores 2023 semi-final first leg match between Boca Juniors and Palmeiras at Estadio Alberto J. Armando on September 28, 2023 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
A Conmebol definiu os uniformes que serão utilizados pelos clubes na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, com o Palmeiras entrando em campo diante do Boca Juniors, com a tradicional camisa verde e calção e meias brancos.
Assim, o Verdão repete o uniforme da primeira partida, apenas com o goleiro Weverton, que jogou de laranja e agora vai de verde claro.
A mudança do tradicional uniforme só se altera pelas meias, que são verdes e a branca sendo utilizada em algumas ocasiões.
O famoso meião branco do Palmeiras é usado em ocasiões especiais desde 1993
Portanto, vale lembrar que o meião branco junto ao uniforme verde do Palmeiras foi um pedido do médium Robério de Ogum, que trabalhava com o técnico Vanderlei Luxemburgo lá na década de 1990.
Com isso, a primeira vez que o Verdão usou foi na final do Paulistão de 1993, que tirou o Palmeiras da fila de títulos que durava 16 anos e foi um momento inesquecível para os torcedores do Palmeiras.
Depois, a estratégia que começou há 30 anos, foi incorporada e passou a ser utilizada pelo Palmeiras em jogos decisivos, como em 1998 e 2015, na Copa do Brasil e no Brasileirão 2016.
Por fim, o Boca Juniors também vai repetir seu uniforme, com a camisa azul e amarela, e calção e meias azuis. O goleiro do time argentino só que também trocará a camisa que foi um tom de azul calor e agora será laranja.
A semifinal da Copa Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors acontece nesta quinta-feira (05.10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

