Palmeiras se classifica para a final e garante mais um título para o Brasil na Libertadores Feminina
Palestrinas caminham rumo ao bi da competição e vão conhecer adversário da decisão hoje
Staff Imagens Woman/CONMEBOL
Na noite da última terça-feira, 17, o Palmeiras entrou em campo diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela semifinal da Libertadores Feminino.
Após a vitória das Palestrinas, o atual campeão da competição garantiu novamente uma vaga na final.
Com isso, já está definido que a decisão da Copa Libertadores Feminina será entre duas equipes brasileiras.
Isso porque do outro lado, na outra semifinal, o Corinthians decide quem avança diante do Internacional.
Então, o Palmeiras já pode se preparar para encontrar ‘velhas conhecidas’ na final da competição: as Brabas ou as Gurias Coloradas.
O Brasil segue mantendo a hegemonia de títulos na Libertadores Feminina; o país só não foi campeão em três edições.
Caso o Corinthians leve o título em 2023, o time pode se tornar o maior campeão da história da Libertadores Feminina de forma isolada.
O Palmeiras conhecerá o rival da final do torneio da Conmebol na noite desta quarta-feira, 18, onde o Alvinegro encara o Internacional às 21h30, horário de Brasília.
Jogo do Palmeiras na Libertadores Feminina
Destaque na competição em participações em gols, Bia Zaneratto foi a responsável por balançar a rede e colocar as palestrinas na frente do placar.
Em seguida, ainda no primeiro tempo da decisão da Libertadores Feminina, Amanda Gutierres anotou mais um para o Palmeiras.
Na segunda etapa, o time paulista voltou a ampliar a vantagem no marcador novamente com Amanda.
O Atlético Nacional diminuiu com Daniela Montoya, mas não teve tempo para empatar o jogo, que terminou em 3 a 1 para as Palestrinas, classificadas para a final da Copa Libertadores Feminina em 2023.
O Palmeiras consegue a vaga para a decisão de forma invicta após vencer todos os jogos na competição da Conmebol na temporada e manter o 100% de aproveitamento.

