Palmeiras tem dois desfalques no clássico contra o Santos
Verdão tenta a reabilitação no certame nacional e também colocar amarga eliminação na Libertadores no passado
Divulgação - Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Depois de sucumbir nas semis da Copa Libertadores, o Palmeiras encara o Santos neste domingo (08), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ainda sonhando remotamente com o título no certame nacional, o time palestrino foca agora todas as atenções na caça ao líder Botafogo.
No momento, a distância em relação ao Glorioso é de oito tentos, restando 13 rodadas a serem disputadas. O Santos, por sua vez, luta contra o descenso, e com os resultados deste sábado, acabou retornando ao temido Z4.
Para o confronto, o Palmeiras só não terá duas peças, que já vêm desfalcando o time há algum tempo: Dudu, que só retorna em 2024, e Atuesta, que está em processo de transição, e deve retornar nas próximas semanas.
Diante do Peixe, o Verdão defende uma invencibilidade vigente há três anos. Neste período, foram realizados 12 edições do tradicional clássico, com nove vitórias palestrinas e três empates.
FICHA DE JOGO: PALMEIRAS x SANTOS
Data e hora: 08 de outubro – domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SP-Fifa)
Onde assistir: Globo e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 26ª rodada
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Endrick (Marcos Rocha) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Atuesta (transição) e Dudu (lesão no joelho).
Provável escalação do Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias, João Basso e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas e Nonato; Alfredo Morelos e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Desfalques: Felipe Jonatan, Sandry e Alison (rompimento do ligamento cruzado do joelho); Mendoza (estiramento na panturrilha); Alex (fratura no tornozelo); Soteldo, Lucas Lima e Dodô (suspensos).

