Palmeiras trabalha nos bastidores por até cinco reforços para 2024
Verdão busca contratações para amenizar pressão da torcida; Aníbal Moreno, do Racing, é o nome que estaria mais próximo
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Com a pressão da torcida e os tropeços recentes, o Palmeiras definiu que 2024 será um ano diferente em termos de reforços. Ao contrário da atual temporada, em que praticamente não foi ao mercado, a próxima terá um time que será mais ativo em termos de reforços.
E o ponto da atividade já está sendo traçado pelos dirigentes do Verdão que, segundo informação do Uol Esporte, terá ao menos cinco jogadores que deverão ser contratados para o ano que vem, visando dar mais força ao elenco atualmente comandado por Abel Ferreira.
Um deles está bem mais próximo do Palestra Itália, o volante Aníbal Moreno. O jogador, que atualmente defende o Racing (ARG), vem negociando em tratativas bastante avançadas com os palmeirenses e é tido para já acertar nos próximos dias para se tornar o primeiro reforço do Alviverde para 2024.
Além de Moreno, outro jogador especulado dentro do ambiente do Palmeiras é o de Bruno Henrique. O atacante do Flamengo se tornou sonho do Verdão nos últimos meses, ainda mais com o jogador sem acertar sua renovação com o Rubro-Negro. Segundo as especulações, o Verdão ofereceu ao flamenguista um contrato de quatro anos ao atleta para tentar convencê-lo a deixar a Gávea e vir para o Palestra.
O time ainda buscará no mercado mais três jogadores, um zagueiro, um meia e um outro atacante. Três posições que tem sido alvo de problemas, por conta tanto da falta de peças como do fato de que as que chegaram não renderam.
Com Gustavo Gómez constantemente sondado para deixar o time, a diretoria palmeirense tentará trazer um defensor para, ao menos, poder ser reserva do paraguaio ou, em caso de negociação deste, o substituir. Já na meia, a lacuna deixada pela saída de Gustavo Scarpa ainda não foi totalmente preenchida no elenco e, especialmente, no esquema que Abel tem colocado dentro do time.
No ataque, o Palmeiras enfrenta o velho problema de não ter um centroavante ao qual caia nas graças da torcida, especialmente depois de Flaco López não se firmar e este voltará a ser alvo da equipe no mercado da bola visando começar 2024 com menos pressão e mirando se recuperar dos tropeços da temporada atual.

