Paysandu crê em vaga na Série B 2024 e quer “abrilhantar” Círio de Nazaré
Papão joga fora de casa com o Volta Redonda e precisa do empate para conquistar o acesso para a Segunda Divisão nacional
O Paysandu já embarcou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Volta Redonda, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Brasileirão Série C. O time alviceleste joga pelo empate para conquistar o acesso à Série B. O Voltaço, por sua vez, precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para ter maiores chances.
Este é o segundo “match point” bicolor. Na rodada anterior, o Papão também necessitava de um empate para subir de Divisão. No entanto, foi superado em casa pelo Amazonas, no estádio Mangueirão.
O artilheiro Mário Sérgio reconheceu que o jogo tem pressão, sobretudo para não decepcionar o torcedor alviceleste.
“Não temos que trazer para dentro do grupo. Sabemos das condições do jogo e das condições do nosso elenco. Temos tudo para fazer um grande jogo”, iniciou.
“É ter a cabeça erguida, foco total no Volta Redonda, dar continuidade no trabalho para garantir os três pontos e a classificação fora de casa”, acrescentou Mário Sérgio.
Volta Redonda x Paysandu: jogo do acesso à Série B ocorre na véspera de evento religioso
As equipes se enfrentam neste sábado (7), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira. O detalhe curioso é que a partida está marcada para ocorrer na véspera do Círio de Nazaré, evento religioso que é realizado, anualmente, no estado do Pará, onde o Paysandu é sediado.
“Nós temos uma fé muito grande. Coincidentemente é um fim de semana especial para o paraense, para todos nós. Vamos fazer de tudo para abrilhantar a trasladação e a festa do Círio com a nossa classificação”, declarou o técnico bicolor, Hélio dos Anjos.
No outro jogo da chave, Amazonas e Botafogo-PB se enfrentam no estádio Arena da Amazônia, em Manaus. O time amazonense garante o acesso com uma vitória por qualquer resultado.

