PVC fala sobre o futuro de Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG especulado no Corinthians
Colunista do UOL Esporte trouxe informações sobre o diretor de futebol do Galo que está na mira de candidato à presidência do Timão
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG
O Atlético-MG já iniciou o planejamento para a próxima temporada. De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, vai permanecer no Galo em 2024, assim como o técnico Felipão, que assumiu o comando da equipe no segundo semestre deste ano após a saída de Eduardo Coudet.
“Rodrigo Caetano continua no Atlético-MG. Há uma cláusula de liberação no final do ano. Em função da criação da SAF cogitou-se que a direção fosse mudar, mas não vai mudar. O Rodrigo Caetano e o Felipão ficam no Atlético-MG para o ano que vem”, afirmou PVC, durante participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte.
“É claro que tem uma questão que passa pelo jogo de hoje (contra o Palmeiras, no Allianz Parque). O Atlético-MG precisa se classificar para a Libertadores, precisa ganhar o jogo de hoje e o de domingo contra o Cruzeiro, mas a manutenção da dupla é 99%”, acrescentou.
PVC confirmou que Rodrigo Caetano está na mira de Augusto Melo, candidato da oposição do Corinthians às eleições presidênciais. Contudo, o jornalista informou as dificuldades em que Melo vai ter em tirá-lo do Galo caso seja eleito presidente.
“O Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians, cogita o Rodrigo Caetano. Dificilmente (o diretor de futebol) será o Rodrigo Caetano se Augusto Melo ganhar porque o dificilmente Caetano vai sair do Atlético. É muito difícil tirá-lo do Atlético-MG”, comentou.
2024 promete ser um ano com gastos mais enxutos no departamento de futebol. Segundo PVC, a ideia é que quem vem trabalhando bem seja mantido na diretoria.
“É uma frase que circula na Cidade do Galo. Em 2024, o Atlético vai ser um time de pouco investimento e precisa de dinheiro. Então, você vai fazer um projeto com as pessoas que estão lá sabendo que precisa ter trabalho dobrado, para descobrir jogadores baratos, formar jogadores na base e formar um time competitivo. Uma aposta é justamente na manutenção de quem trabalhou bem em 2021 e fez o time voltar a ser campeão brasileiro”, encerrou.
Balanço do Atlético-MG na temporada 2023
O Atlético-MG vai fechar o ano apenas com o título do Campeonato Mineiro. A equipe parou nas quartas de final da Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Galo ocupa a nona colocação, com 40 pontos ganhos, quatro atrás do Flamengo, último clube da zona de classificação à próxima edição da Libertadores.


