Renato deixa estádio sem dar entrevistas após derrota do Grêmio para o Inter
Treinador do Imortal viajou para o Rio de Janeiro, onde tem compromissos pessoais no dia seguinte ao clássico gaúcho
O Grêmio perdeu para o Internacional por 3 a 2, em jogo válido pela rodada 26 do Brasileirão Série A. Tradicionalmente, os treinadores de futebol concedem entrevistas coletivas para dar explicações e analisar cada partida recém-disputada. O treinador Renato Gaúcho, entretanto, quebrou o protocolo e deixou o estádio Arena Beira-Rio sem vir a público.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o ídolo da torcida gremista viajou para o Rio de Janeiro porque tem um compromisso pessoal na manhã desta segunda-feira (9), dia seguinte ao clássico gaúcho.
Com isso, a responsabilidade de falar sobre a partida ficou com o auxiliar Alexandre Mendes. “Foi um jogo bem duelado no meu modo de ver. Pelo Inter estar dentro da sua casa, ele vai ter que propor o jogo. Encontraram espaços na nossa equipe sim quando nós defendemos”, avaliou.
Veja do auxiliar Alexandre Mendes
O futebol brasileiro agora vai parar por alguns dias por causa da Data-Fifa. O Grêmio só volta aos treinos na quinta-feira (12). O próximo jogo está marcado para o dia 18 e será diante do Athletico Paranaense.
Decisão de Renato incomoda diretoria do Grêmio
O presidente do clube, Alberto Guerra, reconheceu que a viagem do treinador não caiu bem nos bastidores. “Ninguém do Grêmio concordou com essa decisão. Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo”, disse.
Resumo do jogo
Conforme já destacado, o Grêmio perdeu para o Internacional por 3 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Luís Suárez e João Pedro. Os atletas Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick fizeram os gols do time vitorioso do dia.
Na avaliação do artilheiro Luís Suárez, a derrota ocorreu porque faltou concentração para o time Tricolor. “Se quisermos ter a mínima chance de título, tem que ganhar esse tipo de jogo”, cobrou o uruguaio.
Com o resultado, o clube treinado por Renato Gaúcho estacionou nos 44 pontos, mas segue em terceiro lugar. Isso porque o Flamengo empatou com o Corinthians e o Palmeiras foi derrotado pelo Santos.

