Home Futebol RMP adota “clubismo” e aponta vencedor do Brasileirão: “Vou polemizar” 

RMP adota “clubismo” e aponta vencedor do Brasileirão: “Vou polemizar” 

Jornalista também projetou os quatro times que serão rebaixados no campeonato

Por Bruno Romão em 31/10/2023 09:17 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Como o Brasileirão está entrando na reta final, Renato Maurício Prado decidiu simular as rodadas restantes da competição. Dessa forma, houve um sentimento de otimismo envolvendo o Flamengo, atualmente na quinta posição. Isso porque o jornalista projetou que o time de Tite vai protagonizar uma arrancada histórica para ocupar o primeiro lugar na tabela.

Além do possível título do Flamengo, RMP apontou que Santos, Goiás, Coritiba e América-MG serão rebaixados no Brasileirão. Sendo assim, o Vasco foi poupado na previsão envolvendo o Z-4.

“Vou polemizar de vez, eu vou logo incendiar tudo. Acabei aqui de fazer o simulador das rodadas que faltam. Flamengo campeão com 72 pontos, Botafogo com 70, Palmeiras com 70 e Bragantino com 68. Atlético-MG em quinto, com 64, e Athletico em sexto com 63”, disse no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

“Rebaixados: Santos, Goiás, Coritiba e América-MG. Fiz imparcialmente. O Flamengo assumiu a liderança na última rodada, derrotando o São Paulo no Morumbi”, completou.

Para que o plano de RMP ganhe força, o Botafogo precisa ser derrotado pelo Palmeiras. Diante disso, existe a possibilidade do atual líder perder força e abrir uma brecha para uma aproximação do Flamengo.

“Se o Botafogo perder para o Palmeiras, o campeonato abre. Até então, eu considerava fechado. O próprio Botafogo é quem pode ser o seu maior adversário. O Botafogo pode se complicar”, afirmou.

Chances de título do Flamengo no Brasileirão

Com um jogo a menos, o Flamengo possui, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, 2.6% de chances de título. Porém, a matemática pode acabar sendo contrariada caso o Rubro-Negro, de fato, consiga a arrancada prevista por Renato Maurício Prado.

Exit mobile version