RMP diz se Tite pode ser melhor que Sampaoli e Vítor Pereira após estreia no Flamengo
Renato Maurício Prado ressaltou que o debute do treinador rubro-negro não é parâmetro, relembrando o português e o argentino
Foto de Tite em jogo do Flamengo
Tite começou seu trabalho à frente do Flamengo com o pé direito. Logo em sua estreia no comando da equipe, os Rubro-Negros venceram o Cruzeiro, fora de casa, por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (19). E a percepção de jogo do treinador foi elogiada por alguns nomes da mídia esportiva, entre eles, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, que avaliou em sua coluna no portal UOL Esporte o que diferencia o ex-técnico da seleção brasileira de Vítor Pereira e Sampaoli, seus antecessores na Gávea.
RMP analisa início de Tite e o compara com Sampaoli e Vítor Pereira
Renato Maurício Prado iniciou destacando que apenas o jogo de debute não é base para antecipar como será o trabalho de Tite à frente do Fla: “É óbvio que um jogo só não é parâmetro pra coisa alguma. Ainda mais, diante de um adversário que briga contra o rebaixamento e numa partida na qual o Flamengo nem sequer jogou tão bem assim“, escreveu em sua coluna.
No entanto, ressaltou que o treinador foi objetivo em seu primeiro compromisso como técnico do Mengão: “Mas venceu, o que era fundamental para o moral e para a disputa de uma vaga direta na Libertadores do ano que vem – missão principal de Tite, seu novo comandante“, prosseguiu o colunista.
Além disso, o jornalista não deixou de pregar otimismo com o novo técnico do Fla, pontuando que os Rubro-Negros estão mais “tranquilos” com a sua estreia. Para embasar seu argumento, RMP lembrou as passagens de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no clube, enfatizando o que diferencia Tite de seus antecessores.
“E por que isso? Pelo simples fato de que Tite já mostrou ter algo que nenhum de seus trágicos antecessores, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, tinham, capacidade de ver o que está acontecendo em campo e agir, como fez, na parte final da primeira etapa, quando já era claro que a formação com Éverton Ribeiro, pelo lado direito, e Gérson, centralizado, como meia-armador, não estava funcionando”, avaliou o jornalista.
Para o jornalista, com a mudança de posição de suas peças, Tite “destravou” o Flamengo, deixando a equipe mais leve e mais agressiva. Além de ter incentivado as subidas de Ayrton Lucas, que resultaram no primeiro gol rubro-negro.
Porém, não deixou de mencionar que Tite tem muito trabalho a ser feito pela frente. Isso porque, em uma temporada conturbada e com passagens sem sucesso de treinadores, o novo técnico tem a missão de organizar o time e colocar as coisas em ordem na Gávea.
Agenda do Flamengo
Após RMP se mostrar otimista com o início de trabalho de Tite, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), às 16 horas (de Brasília) para o clássico diante do Vasco. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Fla, que está na terceira colocação, com 47 pontos, vai em busca de diminuir a distância para o líder Botafogo, com 58.
Para o jornalista, a partir do clássico nesse final de semana, será possível avaliar melhor como será o trabalho de Tite no Mengão: “Os próximos jogos definirão o trabalho de Tite neste final de temporada. Mas o começo foi, sem dúvida, animador. Enfim, o Flamengo tem um técnico à altura de seu elenco. .Em tempo: o professor Adenor parece ter abandonado o “Titês” no Flamengo! Palmas pra ele“, completou RMP.

