Home Futebol Rodri, do Manchester City, diz: “Arábia Saudita não me atrai, tenho ambições desportivas”

Rodri, do Manchester City, diz: “Arábia Saudita não me atrai, tenho ambições desportivas”

Volante dos citizens descarta mudança para o país do Oriente Médio nesse momento de sua carreira; saiba mais

Por William Nunes em 18/10/2023 19:42 - Atualizado há 2 anos

Desde sua chegada ao futebol inglês em 2019, o volante Rodri, do Manchester City, vem sendo um dos maiores destaques da equipe atualmente comandada por Pep Guardiola, o que fez com que o atleta ganhasse relevância no futebol internacional, resultando assim em vários outros clubes interessados em contar com o meio-campista.

Nesta semana, o atleta foi perguntado sobre a questão de atuar por outro clube senão o Manchester City, com ênfase no futebol da Árabia Saudita, que se tornou um novo polo de contratações de milionárias após entrar em peso no mercado da bola na última janela de transferências.

Ao contrário do que muito tem opinado quanto à possibilidade de se mudar para o futebol saudita, o jogador do Manchester City não escondeu o desinteresse quanto a uma transferência dessa natureza. Além disso, ainda reforçou que não existe qualquer chance de ele deixar os citizens nessa fase de sua carreira.

“Meu futuro? Estou muito feliz no City. Ouvi falar da Arábia Saudita, mas entrar em um projeto como a Saudi Pro League seria muito complicado para mim. Minha prioridade no futebol são as ambições esportivas, individuais e coletivas. No momento, a Arábia não as tem”, comentou o volante do Manchester City.

Rodri é peça fundamental para entender o sucesso do Manchester City

Apesar do volante não ganhar tanto destaque junto aos torcedores e à imprensa quanto atletas como Haaland, De Bruyne e Bernardo Silva, é visível que muito do crescimento do Manchester City desde o início dessa década passa pela influência que o atleta de 27 anos trouxe para dentro de campo.

Com contrato até 2027 com o Manchester City, Rodri fornecesse a solidez necessária para as engrenagens do esquema tático de Guardiola funcionarem. Ele é o ponto de equilíbrio que falta em muitos rivais diretos dos citizens, como Manchester United e mesmo o Liverpool.

Diante disso, é inegável que o Manchester City muito provavelmente não teria chegado ao topo da Premier League sem Rodri e deve fazer de tudo para manter o atleta pelo maior tempo possível na equipe.

Exit mobile version