Saiba quantos pontos o Corinthians precisa garantir para evitar se rebaixado no Brasileirão
Timão venceu na última rodada, mas ainda segue na parte debaixo da tabela
Mano Menezes, técnico do Corinthians
Na última quarta-feira (25), o Corinthians finalmente voltou a vencer, depois de mais de um mês de jejum. O time de Mano Menezes derrotou o Cuiabá, por 1 a 0.
A última vitória havia sido no dia 22 de setembro, contra o Botafogo, ainda com Luxemburgo. Desde então, o Timão já acumulava seis jogos sem vitória.
Com a vitória, o Alvinegro subiu para a 14ª posição, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento, restando nove rodadas.
Apesar de um pouco mais confortável em relação ao Z4, o risco pelo rebaixamento ainda existe.
Quantos pontos o Corinthians precisa fazer
Atualmente, o Corinthians tem 36 pontos. Segundo os matemáticos, em média, um clube precisa fazer 45 pontos para se livrar do rebaixamento.
Então, se basearmos nessa conta, o clube paulista precisa de mais nove pontos. Ou seja, mais três vitórias.
Restando nove rodadas para o final, o Corinthians ainda tem cinco jogos em casa. Da para conseguir esse objetivo apenas jogando ao lado do seu torcedor. Vale destacar que o Timão perdeu apenas uma partida em casa nesse campeonato.
Mas, ainda segundo matemáticos, pode ser que esse ano, um time escape com 42 ou 43 pontos. Nesse caso, faltariam mais sete pontos. Ou seja, duas vitórias e um empate.
Como fica o Corinthians se manter a média de pontos conquistados
Após 29 rodadas disputadas, o Corinthians tem um aproveitamento geral de 41,3% no Campeonato Brasileiro.
Então, se o Timão conquistar 41,3% dos pontos que restam até o fim, o Alvinegro terminaria a competição com 47 pontos. Provavelmente essa pontuação garantiria o time na primeira divisão.
Próximo compromisso
O Timão volta a campo no próximo domingo (29), às 18h30, contra o Santos, na Neo Química Arena, em clássico válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

